Caribbean Soul: Conheça o trabalho de Omar Pérez-Then

398
0
Share:
Caribbean Soul -

Uma jornada do Caribe para a Califórnia que reflete a música romântica do artista

 

Los Angeles, CA (BDCi) — Esse Caribbean Soul nascido na República Dominicana mas com residência na Califórnia, Omar Pérez-Then, adotou Long Beach como seu lar. Pera aí, mas qual a conexão com nosso português? O artista caribenho tem uma paixão enorme pela música brasileira.

O músico falou em uma conversa com o BDCi News sobre seu interesse pela MPB e em especial pela cantora Daniela Mercury.  Seu pai teve uma influência muito grande em seu gosto pela MPB, uma vez que sempre escutava em sua casa Marisa Monte, Maria Rita, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tribalista suas influências musicais brasileira.

“A paixão pela música brasileira foi tanta, que acabei aprendendo falar português”, disse Pérez-Then.

Pérez-Then fará uma apresentação especial durante as festividades de fim de ano da BDCi TV que será realizada em Venice para um grupo seleto de empresários, jornalistas e artistas locais.

Caribbean Soul

Caribbean Soul

Foto: Acervo Pessoal

A República Dominicana para quem não conhece, exporta um grande número de atletas do beisebol para os Estados Unidos.  Mas esse não foi o caso de Omar. O também publicitário mudou-se para o sul da Califórnia no início de 2007 para começar a estudar e dar inicio a sua carreira em música comercial e vocalista profissional.

Antes de se mudar para Califa, Omar foi aprendiz de soprano de María Remolá, uma renomada professora de canto, de origem cubana, conhecida mundialmente. O músico também fez parte do elenco do musical EVITA sob a produção do mestre Amaury Sánchez e foi vocalista da banda JAO, em sua terra natal.

Recentemente, o artista lançou uma coleção romântica de suas próprias composições em espanhol, em seu primeiro álbum EP intitulado  ‘O Mayúscula’, onde podemos relaxar com seu estilo pessoal, uma fusão que ele descreve como “Alma do Caribe”.

Esse som caribenho já chegou aos palcos de Los Angeles, San Francisco, Nova York e em sua terra natal, República Dominicana, onde recentemente capturou os ouvidos e o coração do público dominicano no Hard Rock Café. Omar também abriu o show do vencedor de vários Grammy Latinos, Noel Schajris (Ex-Sin Bandera).

Além de suas performances, esse Caribbean Soul emprestou sua voz para jingles de marcas internacionais, como Old Navy e sua música para o documentário ‘ El Fuego Dentro’ do diretor peruano, Dante Alencastre.

Omar Pérez-Then

 

 

Clique Aqui e confira um pouco da música de Pérez-Then:

Share:

Leave a reply