Conheça as tendências Outono-Inverno 2015

1334
0
Share:

BRASIL (BDCi News) — Para quem gosta de se vestir bem, o inverno é a época certa. Não é à toa que já é costume ouvirmos falar que nessa estação as pessoas se vestem melhor. E, de fato, vestem. Principalmente nas cidades com temperaturas naturalmente mais baixas durante todo o ano como Campos do Jordão (SP) e  Joinville (SC). Há algumas estações passadas, roupas específicas do inverno como o trench coat, jaqueta de couro e bota de cano alto marcaram as passarelas e o habitual das mulheres na estação mais fria do ano. Ainda que sendo peças curingas no guarda roupa feminino, o Inverno 2015 veio com inovações chiques e clássicas.

A novidade da estação é o estilo homeless. Do inglês, sem teto, desabrigado. Isso porque mantôs, sobretudos e rain coats voltam com tudo no seu mais estilo extravagante. Casacos com tamanho máxi com diferentes padronagens de xadrez mais lembram cobertores do peças mais sofisticadas. E, ainda assim, esse estilo despojado ainda traz elegância ao visual. Além disso, o maximalismo nessa estação é tendência forte. Isso porque além dos casacões,  golas altas e cachecóis de todos os tipos de tecidos estão em alta. Aliás, sempre estiveram. Quando o assunto é frio, a moda apela sempre para inovações versáteis que vão dos pés até – literalmente – o pescoço.

homeless 1

Estilo homeless nas passarelas de NYFW (Foto.: Divulgação/ Vogue)

A semana da moda em Nova York começou na última quinta-feira, 8, trazendo inúmeras novidades. Prabal Gurung apresentou uma série de peças que deixaram somente a cabeça à mostra, como os agasalhos-cobertor e os echarpes em nó. Estolas que mais lembraram gola fizeram as vezes de poderosos colares de pele no show de Oscar de la Renta.

Prabal Gurung, Inverno 2015 NYFW (Foto.: Divulgação/ Vogue)

Peças de alfaiataria com estilo tomboy também é a aposta. Michael Kors foi superelogiado ao apresentar esse mix de peças com a combinação sem erro do camelo, azul e cinza. Aliás, as cores do Inverno continuam as mesmas: fortes e impactantes, com é claro, alguma inovações. Pink is the new black! A Vogue Brasil deu a dica: para adotar o tom de maneira fresh, fuja do visual girlie. A dica é combinar o pink com fúcsia, bordô e vermelho. Aposte em peças com ares surrealistas, tais como as saias e calças em comprimento médio.

michael kors

Michael Kors – Inverno 2015 (Foto.: Divulgação/ Vogue)

 

Nesta temporada, no entanto, esqueça o estigma de pedrarias e metais preciosos para descrever as coleções de haute-couture – coloque em mente o aspecto mais  “fresh”. A palavra faz referência direta à série de looks curtos que apareceram nas passarelas de grifes como Chanel, em versão esportiva, mas nem por isso menos luxuosa; Christian Dior by Raf Simons, que inseriu um certo perfume futurista e sixties;  Valentino, em versão ‘Lago dos Cisnes’ e Elie Saab. Este último, com fendas poderosas.

ellie saab fendas

Fendas no desfile Ellie Saab no NYFW (Foto.: Divulgação/ Vogue)

Valentino curtos

Os curtos usados no desfile Valentino no NYFW (Foto.: Divulgação/ Vogue)

Assim como o Inverno, as coleções pre-fall das passarelas internacionais também apresentaram a mesma linha. Dos shapes mais ajustados, como do pre fall da Gucci, até a versão oversized do look rosa chiclete da Vionnet.

 

Tendência de Cores para o Outono/Inverno 2015

pantone
A Pantone divulgou as cores que são a aposta da marca para o inverno 2015. As cores vivas, como o vermelho, amarelo, lilás e azul prometem alegrar o nosso guarda roupas nesse inverno, e as cores escuras ficam um pouco mais de lado, porém clássicos são clássicos! “O tema da vez é que a cor transcende o tempo e o lugar. Ela leva você a uma direção completamente diferente por meio da arte, de viagens, de paisagens ou mesmo pelo design retrô. Esta temporada tem tudo a ver com criatividade, imaginação e astúcia”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, ao WWD.

Share: