Corinthians provoca rivais com nova camiseta

149
0
Share:

SÃO PAULO (BDCi)– O departamento de marketing do Corinthians lançou nesta sexta-feira duas camisetas, provocando dois times rivais. O Santos, que jogou com o time neste domingo e o São Paulo. No primeiro caso a camiseta leva o placar de goleada do Corinthians em cima do Santos em 2005, com os dizeres ”Eterno 7 a 1”. Já para o tricolor a provocação traz uma estampa com “CPF na Nota?”e um código de barras na frente da camisa. Atrás, uma foto do pacaembu e uma mensagem aos são-paulinos: “Volte Sempre”.

As provocações nasceram de brincadeiras feitas por torcedores. Com as camisas corintianos terão motivos a mais para tirar sarros dos torcedores rivais, porém os santistas podem se vingar, uma vez que no ano passado o time lançou a camisa “Eterna Pedalada”, referindo-se a final do Campeonato Brasileiro de 2002, quando Robinho deu oito pedaladas antes de ser derrubado por Rogério já dentro da área.

Dirigentes de Santos e São Paulo rebateram a provocação do departamento de marketing do Corinthians.O gerente de marketing do Santos, Armênio Neto, ironizou:

– Cada um tem a grandeza que merece. O que posso fazer se a maior glória deles é terem ganhado um jogo? Enquanto apagam estrelas, a gente coloca. Para fazer contato com o Oriente, eles contratam um chinês, a gente ganha Libertadores e vai para o Japão – afirmou o dirigente do Peixe.

Já o presidente santista, Luis Alvaro Ribeiro, parece não ter levado na brincadeira a inovação corintiana.

– Essas coisas partem de torcedor. Quando é da diretoria, é deselegante. Lamentável! Ainda mais agora que vamos recebê-los bem neste domingo – disse.

O vice-presidente de comunicação do São Paulo, Julio Casares, também preferiu levar a provocação rival com um tom de bom humor. Mas, claro, sem deixar de citar a conquista da competição sul-americana, que ainda não faz parte da galeria corintiana.

– Quem não tem Libertadores precisa fazer essas coisas menores. A nossa (camiseta) fica no 6-3-3, que remete aos títulos conquistados – disse, referindo-se à camisa em alusão aos seis títulos brasileiros, três Libertadores e três Mundiais.

O próximo alvo corintiano será o maior rival. Com o Palmeiras a coisa será levada mais a sério, o clube irá promover uma espécie de concurso cultural para que o torcedor escolha o momento e/ou título que valerá a nova camisa. Enquanto isso, os alviverdes ironizam nas redes sociais.

As camisetas custam R$ 49,90 e devem chegar nas lojas de todo o Brasil ainda nesta semana.

Por: Juliana Povoacão
Editada por: Staff
Fonte: Lancenet – Uol
Foto: Uol

Share:

Leave a reply