Corinthians se incomoda com o nome “Itaquerão”

194
0
Share:

SÃO PAULO, SP (BDCi) — O estádio de um dos times mais populares de São Paulo ainda não tem nome oficial, mas járecebeu um apelido, Itaquerão. Tanto o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg quanto a torcida se incomodam com o apelido dado por conta da localizãodo estadio, na zona leste de São Paulo. “Chamar de Itaquerão agride, demonstra desprezo e agrada as outras torcidas. Mas nós somos muito grandes, isso nao vai influenciar na venda do nome”, concluiu Rosenberg.

A diretoria do time diz não ter pressa em escolher um nome, pois o prazo só se encerra em abril, “Está absolutamente dentro do cronograma. Sempre disse que não via nada em relação a isso para acontecer antes de abril”, informou Rosenberg. O que falta para a casa ganhar um nome é a venda do naming rights, ou, direito do nome, “Vamos usar o naming rights para pagar o nosso financiamento, que tem três anos de carência, diz Rosenberg. Ele se refere ao financiamento feito pelo BNDES no valor estimado de 400 milhões, que vai comecar a ser pago somente em 2015.

Rosenberg prefere que o estádio seja chamado de ‘Arena do Corinthians’, mas a FIFA já se refere a casa como ‘Arena de São Paulo’. A cada dia ele ganha forma e cara de estádio, as obras impulsionaram o desenvolvimento da Zona Leste, que é uma das areas mais carentes de São Paulo e abriga cerca de quatro milhões de pessoas. Além disso o projeto ofereceu a centenas de trabalhadores uma qualificação profissional. Em torno de 6.000 pessoas foram empregadas direta ou indiretamente ao longo do processo de construção.

O projeto, assinado pelo arquiteto Aníbal Coutinho, prevê acomodações para 68.000 torcedores e uma infraestrutura que inclui um estacionamento com capacidade para 3.700 veículos e 59 estabelecimentos diversos, entre restaurantes, lojas e bares. O estadio será palco para abertura da Copa do Mundo, e também irá sediar cinco jogos, incluindo uma semi-final. A conclusão está prevista para inicio de 2014. E independente do nome a torcida corinthiana finalmente vai ter um estádio para chamar de casa.

Por: Juliana Povoacão
Editada por: Janete Weinstein
Fonte: Uol – Terra – Veja SP – Itaquerão – FIFA
Foto: Uol
24 de Janeiro de 2012

Share:

Leave a reply