Costa leste dos EUA entra em estado de alerta devido às fortes chuvas

431
0
Share:

Do G1

O sistema responsável pelos tornados que castigam desde o último domingo o centro e o sul dos Estados Unidos causou também grandes inundações nos estados da Flórida e do Alabama e mantém em estado de alerta a costa leste do país devido a possíveis tempestades nesta quinta-feira (1º), informou o Serviço Nacional de Meteorologia.

Nesta quarta-feira (30), os estados mais atingidos pelas inundações foram Flórida – onde uma pessoa morreu – e Alabama, mas as fortes chuvas também tiveram consequências na área da capital, Washington, e na cidade de Baltimore (Maryland).

Toda a região metropolitana de Nova York está em alerta para possíveis inundações pelas chuvas. Fortes precipitações também podem ocorrer em Jacksonville (Flórida), Charlotte (Carolina do Norte), Virginia Beach (Virgínia) e Atlanta (Geórgia).

As fortes tempestades são parte do mesmo sistema responsável pelos tornados que já causaram 38 mortes em Oklahoma, Iowa, Arkansas, Mississipi, Alabama, e Tennessee desde o último domingo.

As chuvas inundaram estradas e ruas na Flórida nesta quarta-feira, onde foi declarado estado de emergência, uma pessoa morreu e mais de 300 tiveram que ser resgatadas.

No Alabama, a tempestade chegou de forma tão repentina que os moradores tiveram que buscar lugares altos e subir nos telhados de suas casas para serem resgatados, segundo as autoridades do Estado.

Share: