Craque vira epidemia no Brasil

159
0
Share:

RIO DE JANEIRO, BR (BDCi) –A epidemia de craque finalmente atinge as regiões sul e sudoeste do Brasil, em particular a cidade do Rio de Janeiro, afirma o jornal britânico Guardian. Apesar do crime organizado ter de certa forma evitado que essa droga fosse vendida na cidade com o intuito de evitar certos efeitos aos usuários, a crise econômica trouxe problemas que ofuscaram os olhos da sociedade.

Antes o uso do craque se concentrava nos casebres da Amazônia e nas favelas, agora histórias de assaltos, assassinatos e famílias separadas se espalharam por todo o Brasil. Enquanto a população reclama contra essa epidemia, ações legais e religiosas estão sendo tomadas.

As autoridades brasileiras tem invadido os mercados de craque a céu aberto, conhecidos como “cracolândias,” nas redondezas das favelas do Rio praticamente todas as semanas e estão mandando os detidos direto para clínicas de desintoxicação.

O pastor Claudio Ferreira, que entrou nessa luta, acredita que “a única maneira de recuperar um viciado em craque é a palavra de Cristo.”

O plano da presidente Dilma Rouseff para preparar cerca de 15 mil agentes de saúde para lidar com esses viciados agora enfrenta uma sobrecarga devido ao alto número de usuários, o que faz o desafio ser ainda mais desafiador.

Traduzido por: Ana Paula Silvani
Versão em Inglês: Diego Díaz
Fonte: The Guardian
05 de Setembro de 2011
10:00 p.m. P.D.T.

Share:

Leave a reply