Cripta de Elvis vai à leilão

197
0
Share:

LOS ANGELES, LA (BDCi) — Será leiloada no dia 23 de junho a cripta original onde o corpo de Elvis Presley ficou durante os dois primeiros meses após sua morte.

O corpo de Elvis, que morreu em 1977, foi sepultado na cripta instalada em um cemitério de Memphis, em Tennessee, antes de ser transferido para um túmulo definitivo na sua propriedade, chamada Graceland.

Segundo a casa de leilões Julien’s Auctions Sports Legends and Music Icons, com sede em Beverly Hills, o lote a venda inclui a cripta, a abertura e fechamento da catacumba para sepultamento, lápide e o uso de uma capela para a cerimônia fúnebre.

Darren Julien, presidente do Julien’s Auctions, disse ao “New York Times” que não considera a venda “mórbida”.

“Acho que se você for um grande fã de Elvis Presley, é uma oportunidade”, disse. “É certamente um bom tema de conversa. Só uma pessoa poderá dizer: ‘Ei, vou ser enterrado onde Elvis Presley foi’.”

O lance inicial será de US$ 100 mil segundo a Rolling Stones. No leilão, serão vendidos também um maço de cigarros assinado pelos Beatles, um vestido usado por Amy Winehouse no clipe da música “Rehab” entre outras relíquias.

Matéria: Samanta Santos
Edição: Janete Weinstein
Imagem: JAT Publishing
Fontes: Rolling Stones, G1-Globo, Folha
29 de Maio de 2012 09:05 a.m.

Share:

Leave a reply