Crise na Síria – Saiba como você pode fazer a diferença

211
0
Share:
Ajude a Síria

Vivemos tempos de grandes desafios, provações e testes para nossa capacidade de amar e de servir. Vários são os países em conflitos sangrentos e, dentre eles, a Síria, passando, há 4 anos, por uma horrenda crise humanitária, onde milhões de civis, depois de migrarem de um vilarejo a outro, acabam buscando refúgio em outros países, tentando escapar  do terror causado pelos extremistas do grupo Estado Islâmico e a repressão de seu próprio governo.

Tudo isso nos mostra o quanto somos frágeis e necessitamos uns dos outros.

Imagine você ter que deixar tudo o que construiu ou conquistou ao longo da vida – sua casa, familiares, seus pertences, trabalho, suas raízes, para fugir da extrema maldade de “loucos fanáticos” e se aventurar rumo ao desconhecido… Medo, dúvida, insegurança, perda de entes queridos, exaustão ao extremo…

Imagine você ter apenas a fuga como chance de sobrevivência – ora caminhando dias e noites em meio aos perigos das matas, arriscando ser preso, torturado, estuprada, ou mesmo recrutado à força pelos grupos armados, ora se aventurando no mar, em viagens perigosas, onde a esperança é cada vez menor…

Pois é… A minha proposta é que você, de uma vez por todas, pare de reclamar da sua vida e desenvolva a compaixão, imaginando como seria estar no lugar destas pessoas desesperadas por um abrigo, um alimento, um lugar pra dormir…

E saiba que você, também pode ajudar a Síria! Veja como:

– Ao invés de ficar publicando imagens e vídeos dos horrores que os refugiados estão passando, use as redes sociais para divulgar formas de dar as mãos para nossos irmãos e pressionar os governos de todo o mundo para que ofereçam ajuda a eles.

– Em suas preces diárias, mentalize uma luz brilhante sendo direcionada para os refugiados de todo o mundo, e procure imaginá-los acolhidos por pessoas do bem. Acredite: Estamos todos conectados e sua vibração amorosa vai chegar até eles! E ore também pelos líderes mundiais para que tomem decisões baseadas na compaixão, e, é claro, procure visualizar esta mesma luz de amor tocando os corações de todos os carrascos deste Planeta, inimigos da paz.

– Se for possível ajudar financeiramente, faça sua doação através deste site da Agência da ONU para Refugiados – www.unhcr.org

– Lembre-se: De mãos dadas, venceremos o mal!

Share:

Leave a reply