Até as galinhas californianas precisam de mais espaço

301
0
Share:
Lei_das_Galinhas

Los Angeles, CA (BDCi) – Uma nova lei na Califórnia entrou em vigor no início deste ano, o que tem causado um aumento no preço dos ovos e até mesmo escassez deste item tão nutritivo. Pensando no bem estar das aves,  os avicultores agora são obrigados a colocar as galinhas em espaços suficientes para que elas se movimentem e estiquem as asas.

Dois novos regulamentos entraram em vigor, o que vai causar um grande impacto tanto com a disponibilidade quanto nas indústrias de ovos na Califórnia. O primeiro regulamento requer que o espaço entre uma e outra seja aumentado em 70 %; outra opção é investir em galinheiros renomados e o gasto será transferido para o consumidor. A Califórnia é o maior estado consumidor de ovos dos Estados Unidos e importa cerca de um terço do consumo.

Segundo Ken Klippen, porta-voz da Associação Nacional de Produtores de ovos, “ressaltou que o preço médio em todo o estado para os ovos em janeiro de 2014 foi 2,34 dólares e que estava em 2,77 dólares antes do Natal”. Klippen acrescentou que um aumento adicional de 35% no preço dos ovos era esperado após os dois regulamentos entrarem em vigor. Já Wayne Pacelle, diretor da Humane Society, disse que a maioria das pessoas na Califórnia querem querem um tratamento mais humano para os animais.

Lei antiga para criar galinhas

A lei foi aprovada em 2008, com apoio das defensores de direitos dos animais, e prevê espaço para que as galinhas se estiquem e possam bater suas asas. Em 2010, a regra foi ampliada para garantir que quem produz ovos fora da Califórnia, mas abasteça o estado, também cumpra as exigências. Redes de varejo como Starbucks, Burger King e Whole Foods anunciaram que não venderão mais produtos fabricados a partir de ovos produzidos por galinhas criadas em gaiolas.

Share:

Leave a reply