David Beckham diz adeus ao LA Galaxy

229
0
Share:

CARSON, CA (BDCi) — O meia inglês David Beckham anunciou sua última participação pelo time de Los Angeles, o LA Galaxy, logo após a classificação do time para disputar a final da MLS (Major League Soccer).

A notícia não pegou ninguém de surpresa, uma vez que já havia rumores sobre a saída do atleta devido o seu contrato com o clube estar terminando.

Beckham disse em uma entrevista exclusiva ao repórter do LA Galaxy que ele já estava pensando em dar a notícia antes dos playoffs, mas não queria causar nenhum tumulto e preferiu esperar o final do campeonato da Conferência Oeste para faze-lo.

“Não tem melhor lugar para se despedir do seu time e seus torcedores do que no seu próprio estádio. Eu senti que era o momento ideal para me aposentar como jogador. Foram seis anos incríveis com o time”

De acordo com a mídia americana, Beckham veio para os Estados Unidos para ser um embaixador do “soccer” (futebol), que não é tão popular aqui quanto ao Futebol Americano.

A estratégia funcionou. Desde a chegada do jogador ao LA Galaxy a participação nos estádios esteve em alta, com uma média de 18.807 pessoas assistindo aos jogos durante a temporada regular da MLS de 2012 e cerca de 22.000 pessoas comparecendo por jogo na pós-temporada.

Além disso, a exposição e o reconhecimento do LA Galaxy e da MLS, foram as maiores de todos os tempos na liga, fechando contratos de televisão com a ESPN, NBC Sports e Univision. E recentemente o LA Galaxy fechou um acordo de transmissão por 10 anos com Time Warner Cable Sports, em novembro de 2011, que é o mais lucrativo na história da MLS.

“Aqui, eu vi a popularidade deste esporte crescer a cada ano”. disse o jogador.

Raramente um atleta consegue redefinir um esporte e David não só levou nossa franquia para outro nível, assim como também levou o nosso futebol, disse Tim Leiweke, presidente e CEO da AEG (Anschutz Entertainment Group).

“Foi uma honra e um privilégio fazer parte de seu mundo e, mais importante, foi tê-lo como parte do nosso.” acrescentou Leiweke.

A última partida de Beckham pelo time será no dia 1 de dezembro no Home Depot Center, onde é esperado um público de 30 mil torcedores no estádio para o “farewell”, o último adeus ao Inglês que brilhou em solo americano.

Por Janete Weinstein
Foto Roberta Ernandes/BDCi TV
Fonte LA Galaxy
Editado por Ubirata Farias
20 de novembro de 2012
11:37 p.m. PST

Share:

Leave a reply