De olho na postura: confira os exercícios que vão ajudar a realinhar seu corpo

1104
0
Share:

Conteúdo Boa Forma

 

Confira  aqui 5 exercícios simples para fazer em casa:

 

Foto: Chris Parente

Deitada de barriga para baixo, braços estendidos à frente e apoiados em um rolinho (ou uma toalha enrolada), rosto entre os braços (1). Contraia o abdômen, encaixe os ombros e vá subindo o tronco, trazendo vagarosamente os braços para perto do tórax, com os cotovelos estendidos, soltando o ar durante o movimento. Cuidado para não forçar o pescoço. Inspire e desça (2). Relaxe por 10 segundos. Repita 10 vezes.

Foto: Chris Parente

Sentada no chão, pernas estendidas, coluna reta, braços à frente, cotovelos estendidos, com as mãos tocando uma bola grande (ou algumas almofadas empilhadas). Inspire e vá soltando lentamente o ar enquanto pressiona a bola, encaixando as escápulas (os ombros não podem se elevar nesse momento) e contraindo o períneo ao mesmo tempo. A sensação é de existir um fio saindo da sua cabeça, puxando-a para cima, alinhando a coluna. Relaxe por 10 segundos. Repita 10 vezes.

Foto: Chris Parente

Prenda uma faixa elástica em um ponto fixo na altura dos quadris e segure as pontas à frente do corpo. Puxe para trás (sem ultrapassar os glúteos), com os cotovelos estendidos, encaixando os ombros para acionar os estabilizadores da escápula e contraindo o períneo. Segure por 10 segundos, olhando para a frente e mantendo a coluna alinhada. Relaxe por 10 segundos. Repita 10 vezes.

Foto: Chris Parente

Sentada em um banquinho, coluna reta, olhar fixo à frente, pés paralelos, seguindo a largura dos quadris, braços relaxados ao lado do tronco. Contraia o períneo, inspire e vá soltando o ar, crescendo a coluna em direção ao teto, como se existisse um fio saindo de sua cabeça, puxando-a para cima. Relaxe por 10 segundos. Repita 10 vezes.

Foto: Chris Parente

Deitada no chão, com o rolinho (ou uma toalha enrolada) apoiando a região lombar (na altura do elástico da calça), uma perna estendida e a outra flexionada. Abrace o joelho e traga-o em direção ao tórax. Sinta a coluna e a virilha se alongando. Mantenha a postura por 40 segundos. Relaxe por 10 segundos. Repita do outro lado.

Share: