Deputado dos EUA renuncia após escândalo sexual na Net

264
0
Share:

(BDCi) – O deputado democrata americano Anthony Weiner não aguentou a pressão da opinião pública, após o escândalo causado pelas fotos eróticas enviadas por ele pela internet, renunciando na tarde desta quinta-feira (15).

Weiner caiu em desgraça após o vazamento, na imprensa, das fotos enviadas por ele a uma das seis mulheres com quem manteve contato através das redes sociais. O escândalo interrompeu sua carreira no Congresso americano e enterrou seus planos de se candidatar a prefeito de Nova York.

Weiner anunciou sua decisão lamentando o ocorrido: “Estou aqui para me desculpar de erros pessoais que cometi e pelo constrangimento que causei. Infelizmente, a distração que criei tornou impossível a continuidade do meu trabalho”.

No início, Weiner tentou negar o fato, alegando que tudo não se passava de uma piada de mau gosto com seu sobrenome. Weiner, em inglês, é uma palavra bastante semelhante a uma expressão chula para salsicha (wiener).

Mas, como o próprio Weiner admitiu mais tarde, “mentir só levou a mais mentiras e perguntas mais difíceis”. Ele admitiu o ocorrido na última quinta-feira (9), com o surgimento de novas fotos suas, e disse que manteve relações virtuais com pelo menos seis mulheres nos últimos anos.

By: Adrianna Lobo
Source: CNN
Photo: AFP
June 16, 2011

Share:

Leave a reply