Descubra o benefício do prazer de Beijar

338
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Quem não gosta de um bom beijo? Há beijos de ternura, de paixão, de alegria. Eles podem ser intensos, doce, sem graça, sem jeito, sublime e pode até te fazer sentir-se nas nuvens. Um selinho faz seu coração bater mais rápido, libera hormônios e melhora o seu humor. É divertido e uma ótima maneira de se conectar com a pessoa querida.

De acordo com a autora do livro, “Beijar: tudo que você sempre quis saber sobre um dos doces prazeres da vida”, Andréa Demirjian, o sexo é maravilhoso, só que um pouco leviano. O beijo, ah o beijo, já é mais intimo: cativa a alma, é uma forma pura de expressar e receber amor. Um beijo ao dia pode ajudar manter o médico longe”

Vamos lá, quais os benefícios que um belo e saboroso beijo pode trazer as nossas vidas?

1. Reduz a pressão sangüínea

Um beijo apaixonado faz seu coração bombear mais sangue. Seus vasos sangüíneos são dilatados facilitando a passagem do sangue para todos os órgãos.

2. Beijar ajuda no combate de dor-de-cabeça e câimbras

Por dilatar os vasos sanguíneos, é um excelente remédio para câimbras menstruais – A autora brinca: ao invés de dizer “hoje não amor, estou com dor de cabeça” dizer “hoje sim amor, me enche de beijos”

3. Combate cárie

Um selinho faz a boca produzir saliva, esse mecanismo toma conta das placas bacterianas na boca e chega ser mais divertido que um gargarejo.

4. Aumenta a produção de hormônios “da felicidade”

Se você estiver se sentindo estressado ou deprimido, um pequeno beijo pode ser o elixir que você precisa. Te faz relaxar e revitaliza sua alma, um vez que o ato de beijar faze o cérebro produzir serotonina, dopamina e oxytocin , que são liberados quando você prática exercícios.

 

5. Beijar queima algumas calorias

Não se pode comparar a uma malhação de 30 minutos, porém uma sessão de beijos pode queimar de 8 a 16 calorias de acordo com Demirjian. “beijar e fazer amor são exercícios ótimos para isso. O beijo tem ser daqueles bem apaixonados!” diz a autora.

6. Levanta a auto-estima

Um estudo alemão aponta que um homem que leva um beijo carinhoso de sua mulher antes de sair para o trabalho todos os dias, tem uma situação financeira mais estável. “Se o homem deixa a casa feliz, ele é mais produtivo no trabalho e menos estressado. Beijar está relacionado a auto-estima, se sentir amado e conectado.

7. Beijar pode retardar o envelhecimento

De acordo com Demirjian, um beijo longo trabalha o seu maxilar e define melhor a area do pescoço. “A sua boca tem uma série de músculos faciais, e quando eles trabalham todos juntos no ato de beijar, você pode definir e tonificar o rosto.

8. Beijar é um barômetro para a compatibilidade sexual

Pode ser uma maneira excelente de verificar se há uma compatibilidade sexual antes de se envolver emocionalmente. Verificar se há desejo no beijo, e se as emoções que passam pelo seu corpo, fazem você desejar a pessoa beijada. A autora acrescenta “ às vezes durante o primeiro beijo, as pessoas estão nervosas, com vergonha ou se sente estranhas, mas se o segundo beijo ainda não te levar as nuvens, talvez a pessoa não seja a certa prá você.” “Essa é a sua deixa prá você levar seu beijo e o restante prá bem longe” Brinca a autora.

E você tem alguma história para compartilhar? deixe seu comentário abaixo!

 

Share: