Desonestidades e Fracassos

355
0
Share:

Uma das coisas que mais dá sentido às nossas vidas é a busca da felicidade e do sucesso.  Entretanto, nem felicidade nem sucesso permanentes são alcançados se não houver merecimento. Você até pode dizer que conhece muitas pessoas bem-sucedidas, ou que aparentam felicidade e que, na verdade, não são pessoas de bem; pois eu lhe digo que toda essa prosperidade que mostram ao mundo é simplesmente castelo de areia, sem a menor consistência e que, mais dia menos dia, vai desabar e deixar apenas poeira no ar.

O que nos torna merecedores da felicidade e do sucesso duradouros é a nossa conduta reta, a postura de compaixão diante da dor do outro, a forma honesta de nos relacionar com as pessoas. Neste mundo ainda imperfeito em que vivemos, é deplorável constatar quantas pessoas há que se mostram mascaradas de amigas, companheiras e incentivadoras, mas que, ao menor deslize, são descobertas em suas mentiras e ações de má-fé.

As pessoas desonestas não percebem que mesmo sem testemunhas de suas trapaças, o Universo e sua própria consciência sabem de tudo e, dia virá que a Vida lhes trará de volta – através de fracassos e decepções com outros embusteiros, doenças ou acidentes –  tudo aquilo que elas transmitiram.

Dias atrás, no aeroporto, escutei o seguinte depoimento de uma moça sentada ao meu lado, para uma amiga que estava com ela: “Não sei o que acontece comigo, mas sou alvo de ladrões ou de gente querendo me passar para trás. Na minha última viagem, acredita que aqui no aeroporto mexeram em minha mala e roubaram um estojo de bijuterias? Reclamei na companhia aérea e eles, depois de comprovarem que o peso da mala chegou menor do que estava quando pesaram na saída, disseram que iam me ressarcir o valor do conteúdo do estojo. Na verdade, eu não tinha coisas de valor não, mas aproveitei a chance e declarei que tinha seiscentos reais em bijuterias perdidas. É desaforo, não é? Como é que mexem assim nas minhas coisas?”

Então, depois de ouvir essa lamentável declaração, refleti comigo mesma: Infelizmente, ela vai continuar passando por golpes e decepções, porque não foi honesta quando deveria ter sido. Em sua reclamação à companhia aérea, se tivesse declarado o valor real do conteúdo daquele estojo, ela sinalizaria ao Universo ser merecedora de prosperidade.

Por isso, observe, dia a dia, suas atitudes, lembrando-se que a vida é um eterno dar e receber. Você atrai exatamente aquilo que você pensa, fala ou faz. Você atrai para suas experiências não o que você aparenta ser, mas sim o que você é!

Eliana Barbosa é palestrante; apresentadora de TV e Rádio e autora de livros motivacionais.
www.elianabarbosa.com.br
Entre em contato com Eliana pelo e-mail: eliana@elianabarbosa.com.br

Share:

Leave a reply