Detox: 3 receitas potentes e fáceis

309
0
Share:
sucos_detox

Los Angeles, CA (BDCi) – A dieta detox ajuda a eliminar as toxinas do corpo, desinchar, além de combater alguns sintomas como cansaço, sono, mau humor e dores de cabeça. Ajuda no bom funcionamento do intestino e melhora até mesmo pele, unhas e cabelos. Por isso ela vem ganhando cada vez mais adeptos.

E os sucos detox são o carro-chefe desse tipo de alimentação. Eles devem ser feitos com ingredientes que auxiliam diretamente o fígado, órgão responsável pela “limpeza” interna do corpo. Os mais indicados são os cítricos, como limão, laranja, kiwi, acerola e abacaxi; os ricos em água, como a melancia; e os que possuem ação digestiva e facilitam o metabolismo, como gengibre, berinjela e couve.

Confira 3 receitas que você não vai se arrepender:

1 – Suco desintoxicante de couve e limão

Bata no liquidificador uma folha de couve, suco de ½ limão, um pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente, uma maçã vermelha sem casca e 150 ml (cerca um copo) de água de coco. Beba gelado.

2 – Suco para emagrecer com gengibre

Junte no liquidificador uma laranja sem a polpa branca, suco de ½ limão, uma maçã gala ou Fuji, um pedaço de gengibre (do tamanho de uma moeda), uma folha de couve, ½ copo de água e bata tudo. O ideal é que o suco seja consumido sem coar.

3 – Suco detox gostoso com kiwi

Misture 250 ml (pouco menos de dois copos) de água de coco, oito morangos, dois kiwis e bata no liquidificador. Raspas de gengibre completam a receita do suco.

Dica de dieta

É sempre importante lembrar que os sucos detox não devem substituir nenhuma refeição principal do dia, e sim consumidos nos intervalos e lanches. Havendo qualquer dúvida, um profissional deverá ser consultado.

 

Com informações de Bolsa de Mulher

Share:

Leave a reply