Dia mundial do meio ambiente

BRASILIA — Nesta terça (05) é comemorado o dia do meio ambiente e ironicamente, o novo Código Florestal volta a ameaçar as tentativas de preservação. Após o veto parcial da presidenta Dilma Rousseff à proposta de texto do novo Código Florestal aprovado na Câmara dos Deputados e da edição da Medida Provisória 571/12 para suprir lacunas resgatando o texto aprovado no Senado, a MP já recebeu nada mais nada menos que cerca de 620 emendas, que devem ser analisadas por uma comissão mista no Congresso.
A comissão mista que vai analisar a MP será instalada nesta terça (05), às 14 horas, na sala 15 da ala Nilo Coelho, no Senado e o Congresso tem até 8 de outubro para concluir a votação da medida. O relator revisor da MP será o deputado Edinho Araújo (PMDB-SP).
Ruralistas – A bancada ruralista tenta “correr atrás do prejuízo” e entre as emendas apresentadas, uma tenta retirar o artigo 1º, que estabelece oito princípios para proteção e uso sustentável das florestas e demais formas de vegetação nativa. A “Frente Parlamentar da Agropecuária” alega que esses princípios são passíveis de interpretação judicial e provocam insegurança jurídica.
De acordo com o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que integra a frente, também foram apresentadas emendas referentes a assuntos como autonomia dos estados, pousio, metragens de áreas consolidadas e áreas urbanas, que foram vetados por Dilma.
Fonte Portal da Camara
Foto: Brasil Escola