8 erros que cometemos ao escrever em inglês

491
0
Share:
Dicas para estudar inglês

8 palavras em inglês que escrevemos errado

Los Angeles, CA (BDCi) – A forma como escrevemos as palavras em inglês muda bastante com relação ao português. Isso significa que, para nós, é ainda mais fácil confundir a grafia – ainda mais quando tudo que muda de uma palavra para outra é apenas uma letra. Veja  dicas de palavras em inglês que confundem muita gente na hora de escrever. 

Tough, Though, Through & Thorough
Percebeu que, de uma palavra para outra, acrescentamos apenas uma letrinha? Então, essa letra faz toda diferença! Tough é um adjetivo em inglês, quer dizer que algo é forte, difícil ou durão. Though quer dizer “mas” ou “apesar de”. Through é “através” em inglês. E, por fim, thorough é “completo”, “meticuloso” ou “detalhado”. Bem diferentes, não?

Affect & effect
Affect, com “a”, quer dizer afetar ou causar mudanças por influência. Já effect quer dizer efetuar – pode até ser causar uma mudança, mas que a própria pessoa fez. Effect também pode ser “efeito”.

Farther & further
Aqui, a coisa complica um pouco, porque, além de serem palavras parecidas, têm significados um pouco similares. Mas a gente vai simplificar: farther quer dizer “mais longe” e faz referência à distância física entre dois pontos: Amapá is farther from Rio Grande do Sul than Minas Gerais (O Amapá é mais longe do Rio Grande do Sul do que Minas Gerais). Já further se refere a uma distância figurativa, fala de ir mais longe no sentido de avançar num assunto: We tried to take the conversation further, but he was too upset(Tentamos levar a conversa adiante, mas ele estava chateado demais).

Ensure & insure
Os dois têm sure (certo, certeiro) na composição, mas apenas ensure tem relação com isso: quer dizer garantir, ter certeza de que vai acontecer. Insure tem a ver com insurance, refere-se a contratar um seguro.

Principal & principle
Está bem, a gente admite: mais de uma letra mudou aqui. Mas essas duas palavras continuam parecidas, e a pronúncia é praticamente idêntica. Principle é um princípio, a base de algo. Por sua vez, principal é algo ou alguém importante, central.

Discreet & discrete
Pense rápido: qual das duas palavras acima quer dizer “discreto”? Confuso, né? A resposta correta é discreet. Mas, então, o que é discrete? Quer dizer distinto, separado, diferente. Atenção a essa dupla, porque a pronúncia delas também é parecida!

Lightening & lightning
“Raio” tem “e”? Não, né? Então, a segunda palavra aqui quer dizer “raio”, sem o “e”. A primeira, com “e”, lightening, refere-se a algo que se ilumina ou clareia. Ainda pode ser algo que fica mais leve.

Stationary & stationery
Com “a” no lugar do “e”, stationary quer dizer que algo não se mexe, está parado. Com “e”, a palavra muda: stationery diz respeito a materiais de papelaria, como papel e envelopes.

Fonte: Englishtown

Siga-nos no Facebook e Instagram para fotos exclusivas da Califórnia.

Share:

Leave a reply