Dica de Viagem: Hoover Dam

378
0
Share:

LOS ANGELES — Na nossas últimos viagem à Las Vegas, nós resolvemos ficar mais um dia, apenas para podermos visitar a represa Hoover Dam. O caminho por si só já vale a pena. Os últimos dois quilômetros são impressionantes e a vista, é maravilhosa. Se você já está em Vegas, nós sugerimos dirigir mais ou menos meia hora para ver essa grandiosa obra da engenharia. Lá, você pode andar a vontade e ver como o nível da água só faz descer e infelizmente, hoje em dia se encontra no nível mais baixo dos últimos dez anos. O tamanho e a escala do Hoover Dam são incríveis e eu tenho certeza de que eu não sou a primeira a me sentir tão pequena ao entrar nas “entranhas” deste concreto gigante. Foi necessário um grupo de 200 mentes brilhantes da engenharia, para juntamente com Herbert Hoover conseguirem que o Boulder Dam abrisse as sua portas em 1935. A barragem não foi apenas um feito de de grandes proporções da engenharia, mas um alívio financeiro para milhares de norte-americanos que estavam desempregados durante a Grande Depressão.

20131002-131536

Nós recomendamos você passar um tempo andando pela área de exibição do lobby para ler a história de como esta grande represa foi criada, incluindo as histórias dos corajosos que literalmente, arriscaram suas vidas pendurados em cordas para explodirem rochas e fazer o que mais tarde seria chamado de Hoover Dam, ganhar vida.
É muito triste ver como o nível da água está extremamente baixo ultimamente, afetando assim, o sul da California e outros estados do oeste dos EUA.

20131002-131855
E como é divertido estar em dois estados ao mesmo tempo! O Hoover Dam é cheio de história e definitivamente vale a pena a sua visita.
Há dois anos, a ponte sobre a represa foi inaugurada e agora você tem que entrar no “complexo” Hoover Dam, para passar por cima da barragem.

20131002-132549
Eu recomendo estacionar o carro e atravessar a ponte para ter uma excelente vista da represa. Lá, você estará em dois estados ao mesmo tempo – Nevada e Arizona.
Se o dia estiver quente, não se esqueça de tomar muita água, usar chapéu e protetor solar. Devido ao reflexo do sol na água, provavelmente, você sentirá ainda mais calor.

20131002-132233

O Hoover Dam dá as três escolhas de passeios:

The Hoover Dam landmark gives the public three choices:

1) 30 minutos “Power Plant Tour”, onde os visitantes descem para a usina e vêem as oito enormes turbinas do lado de Nevada . Elas produzem eletricidade para Las Vegas e outras cidades.

2) 1 hora de Hoover Dam Tour: permite aos visitantes explorar áreas raramente vistas da barragem, incluindo marcas de inspeção escritos nas paredes e um conjunto de escadas que alcançam as profundezas escuras da barragem de concreto.

3) Visitor Center: visita auto-guiada, onde você pode conferir o interior do museu e exposições exteriores e caminhar ao redor do perímetro da barragem para o estado do Arizona.

20131002-132021

Qualquer passeio que você decida fazer, vai valer a pena. Eu recomendo passar algum tempo apenas andando no perímetro da barragem para você entender a grandiosidade do seu tamanho, e para ver os geradores de entrada de água em ambos os estados de Nevada e Arizona. Sem dúvida uma boa lição de história e um passeio bastante divertido.

20131002-132614

Share:

Leave a reply