Dica de inglês: O Can e suas possibilidades de uso

317
0
Share:
dicas_de_inglês

Los Angeles, CA (BDCi) – Todos os domingos colocamos aqui uma dica de inglês, seja de frase, termo ou um “recorte” de como empresar uma palavra na língua estrangeira.  Hoje será o uso do “can”. Você está ligado de como usar o “can” com seus significados e aplicações corretas?

Primeiro tenha em mente que o verbo modal “can” significa, possibilidade/habilidade. Ele é usado para falar sobre coisas que você consegue fazer. Então aí vai a primeira dica:

Sempre que você brincar com a frase “eu consigo fazer isso” usando “eu CANsigo fazer isso’ você usa o “can”: I CAN do it. Ou seja, você tem a habilidade de fazer alguma coisa: I can see you from here (eu consigo te ver daqui), I can drive a truck (eu consigo dirigir um caminhão)

O can também é usado para oferecer alguma coisa: can I get you something to drink?(posso te oferecer algo pra beber?)

Para pedir ou perguntar por alguma informação: Can you tell me where the bus stop is?(pode me informar onde é a parada de ônibus?)

Can: lembre-se

O “can” tem sua forma no passado, que é o could. Ele é usado para falar sobre coisas que você conseguia fazer no passado ou poderia ter feito: I could dance the Polka when I was young (eu conseguia/sabia dançar polka quando era jovem) I could have done the homework If I had time (Eu poderia ter feito o tema de casa, se eu tivesse tempo).

E não se esqueça que o can, como um bom verbo modal, não altera sua forma na terceira pessoa do singular no presente do indicativo:

She can dance with me now, if she wants to. (Ela pode dançar comigo agora, se ela quiser)

 

Could you get it? Hope so!

Fonte: Clic

Share:

Leave a reply