Diga à ‘Siri’ que você está sendo parado e ela filmará sua interação com a polícia

5
0
Share:
Comando de voz protegerá vítimas de abuso de poder através de gavação.
Foto: Brett Sayles

BDCiLA – Em meio aos protestos generalizados contra a brutalidade policial, um comando de voz do iPhone está ganhando popularidade, pois permite que seus usuários filmem automaticamente suas interações com a polícia durante uma abordagem policial.

Ao dizer: “Ei Siri, estou sendo parado,” o atalho – que o usuário deve primeiro instalar – pausará qualquer música que você estiver ouvindo, desligará o brilho do seu telefone, ativará o modo “Não perturbe”, bloqueará quaisquer chamadas recebidas, abrirá sua câmera frontal e iniciará uma gravação de vídeo.

Siri é um comando de voz que vém chamando atenção
desde seu lançamento.
Foto: Morning Blew

Ele também enviará uma mensagem para um contato pré-escolhido, informando-o que você está sendo parado pela polícia e enviando sua localização atual. Uma vez que você pare a gravação, ele envia uma cópia do vídeo para o contato pré-escolhido e lhe dá a opção de salvá-lo no seu iCloud ou Dropbox.

O comando de voz recebeu atenção quando foi lançado há dois anos, mas vem ganhando mais força nas redes sociais devido ao grande apelo pela reforma policial, estimulado pela morte de George Floyd, um homem negro que morreu depois que um policial se ajoelhou em seu pescoço por quase nove minutos.

Há alguns passos que você precisará fazer para instalação:

Passo 1: Para configurá-lo, baixe primeiro o aplicativo “Atcuts” no seu iPhone.

Passo 2: Então você tem que executar outro atalho no aplicativo. Atalhos. Se você tocar em “Galeria” no canto inferior direito, verá outros atalhos que você pode executar.

Passo 3: Em seguida, vá para configurações e role para baixo para “Atalhos.” Toque nele e, em seguida, alterne os “Permitir atalhos não confiáveis” para continuar.

Passo 4: Abra este link no Safari para baixar o atalho “Estou sendo puxado para cima”. Toque em “Obter atalho.”

Passo 5: Uma vez aberto, role para baixo e toque em “Adicionar atalho não confiável.”

Passo 6: Escolha um contato para quem você gostaria de enviar sua localização e uma cópia da gravação de vídeo. Em seguida, toque feito.

Share:

Leave a reply