Diretoria do Timão diz que não vai gastar ‘um centavo’ por Dedé

228
0
Share:
Dedé acerta com o Cruzeiro.

A diretoria do Corinthians reafirmou na tarde desta quinta-feira que não vai gastar qualquer quantia em dinheiro para ter o zagueiro Dedé. A entrada do Cruzeiro na briga para ter o jogador do Vasco não fez o Timão mudar sua postura. De acordo com o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves, o zagueiro só pode chegar ao Parque São Jorge se houver interesse da DIS em colocá-lo no clube.

O grupo de investidores tem 45% dos direitos econômicos de Dedé, e pode comprar os 45% que pertencem ao Vasco – outros 10% são da Ability. A parte vascaína está avaliada em cerca de 5 milhões de euros (R$ 13 milhões). O Timão reafirmou que não vai tirar dinheiro do bolso, nem mesmo ceder jogadores ao rival carioca para ter o zagueiro.

Só temos interesse se ele chegar embrulhado para presente no CT”

Duílio Alves, diretor adjunto de futebol do Timão

– O Corinthians não vai gastar um centavo pelo Dedé, essa é nossa postura desde o início. Acabamos de investir dinheiro no setor (o zagueiro Gil foi contratado em janeiro por cerca de R$ 9 milhões). Também não é do nosso interesse envolver qualquer jogador no negócio – disse Duílio.

– Só temos interesse se ele chegar embrulhado para presente no CT – completou.

A preocupação do Corinthians é evitar qualquer insatisfação no elenco sobre possíveis jogadores a serem trocados. Desejo do Vasco, Emerson Sheik foi um dos nomes comentados em uma possível transação. A diretoria corintiana logo procurou o atacante para uma conversa, com o objetivo de esclarecer que o Timão não tem qualquer intenção em envolver algum atleta do elenco no negócio.

O Vasco não tem pressa para negociar o jogador, já que uma cláusula do contrato impede que Dedé saia antes do dia 1º de julho sem o consentimento do clube. A DIS tem interesse em manter o zagueiro no Brasil, já que considera uma vitrine maior às vésperas da Copa do Mundo que será disputada no próprio país, em 2014.

O grupo de investidores mantém o Corinthians informado sobre todos os passos da possível negociação, mas o clube vai continuar na defensiva. A diretoria assegura que Dedé só será jogador do Timão se a DIS tiver interesse em uma parceria. Caso contrário, o clube vai se manter com Gil, Paulo André, Chicão e Felipe, os quatro principais zagueiros do elenco.

 

Por Diego Ribeiro São Paulo

Share:

Leave a reply