Divórcio virou desculpa para se fazer festa

187
0
Share:

(BDCi) –A Festa do Divórcio é uma maneira divertida de erguer uma placa sobre você mesmo dizendo “Acabou” e ter os amigos para comemorar junto. Mas não celebre até que a última papelada seja assinada.

Outra dica é deixar as crianças com uma pessoa responsável e não ter nada importante para fazer na manhã seguinte porque você certamente vai ficar muito bêbado. E também vá para casa com segurança e durma sozinho.

A festa do divórcio é uma cerimônia que celebra o fim do casamento e pode acontecer de várias maneiras. Ela pode ser comemorada com ou sem o parceiro. É um modo de brindar o começo de novos capítulos na vida e a sua “solteirisse”.

A escritora californiana Christine Gallagher é dona da “divorcepartyplanner.com” (planejamento de festas de divórcio). A empresa elabora e realiza festas que se assemelham a despedidas de solteiro e contam com um verdadeiro arsenal de objetos decorativos, como bolos, anel de divórcio, camisetas e faixas. Boa parte de eventos como esse acontecem em Las Vegas, que está sendo considerada a capital da festa do divórcio nos Estados Unidos.

Gallagher disse à CNN que a separação “É triste e dolorida, mas não é uma derrota. É parte da vida e é um dos únicos grandes eventos de nossa vida que não tem um ritual”.

Alguns casais até fazem o registro na lista de desejos de lojas como a Target para ganhar aparelhos de eletrodomésticos que vão fazer falta depois da separação. Porque um vai levar o liquidificador, e o outro não. E os dois terão que pagar a conta de toda a transação legal dos documentos.

Ter os amigos para ajudar a comprar os itens da lista parece uma boa idéia.

A primeira novela que trata desse tipo de festa foi escrita por Laura Dave e foi entitulada “Festa do Divórcio”.

A popularidade dessas festas tem crescido muito por todo o mundo e tem ajudado a quebrar o taboo sobre o fim de um casamento.

Por: Ana Paula Silvani
Fonte: CNN & Divorceinfo
17 de Julho de 2011
12:30 a.m. PDT

Share:

Leave a reply