Doutor Sócrates recebe homenagem no Rio

161
0
Share:

RIO DE JANEIRO (BDCi)–Foi inaugurada nesta sexta-feira (27/04) pelo prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, a Escola Municipal Doutor Sócrates, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O evento teve a presença do ex-jogador Raí, irmão de Sócrates. “O Sócrates foi um símbolo na redemocratização do país e sempre lutou pela justiça social. A educação é o melhor caminho para chegarmos a um país mais justo. Esta escola será uma revolução social nesta região. Com certeza, formará lideranças que ajudarão a criar um Rio de Janeiro muito melhor, de alto nível”, disse Raí.

A unidade conta com 13 salas de aula, quadra de esportes, auditório, sala de informática, laboratório de ciências, biblioteca, Núcleo de Educação e Saúde (sala de primeiros atendimentos), cozinha, refeitório e casa do zelador.

O projeto faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 e foi lançado em junho de 2011 com a presença do Comitê Olímpico Internacional. A primeira unidade construída pela Prefeitura, o GEO Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa, foi aberto no início deste ano, com 210 alunos. A meta é que a cidade ganhe outras três unidades voltadas para o esporte, sendo que uma delas Paraolímpica.

A unidade começa a funcionar na segunda quinzena de maio com turmas do Ensino Fundamental. Com a abertura da Vila Olímpica, no segundo semestre, o espaço será transformado, em 2013, no segundo Ginásio Experimental Olímpico (GEO) do Rio, com atendimento integral para alunos do 6º ao 8º ano com vocação para o esporte, visando as Olimpíadas de 2016.

Sócrates, ex-capitão da seleção brasileira de futebol, falecido em dezembro, recebeu esta homenagem da cidade do Rio de Janeiro.

Por:Cibele Clark
Editado por: Janete Weinstein
Fonte: Agencia Rio, Jornal do Brasil.
Foto: Jorge Duran/France Presse.

Share:

Leave a reply