Espanha goleia Bielorrússia por 4 a 0

128
0
Share:

BIELORRÚSSIA (BDCi) –A Espanha mais uma vez jogou como Espanha. Toques rápidos, trocas de passes entre os meias e atacantes e enfiadas de bola fatais. Foi dessa maneira que a Fúria não tomou conhecimento da Bielorrússia na tarde desta sexta-feira, no Dinamo Stadion, em Minsk. Com gols de Jordi Alba e Pedro, três vezes, a equipe venceu os rivais por 4 a 0 e se igualou à França na liderança do Grupo I das eliminatórias europeias da Copa de 2014, com seis pontos. Na próxima terça-feira, as duas seleções se enfrentam no Vicente Calderon, em Madri.

Enquanto Espanha e França seguem com 100% de aproveitamento, a Geórgia, que nesta sexta-feira empatou por 1 a 1 com a Finlândia, encerrou a rodada em terceiro, com quatro pontos. Os finlandeses somaram o primeiro ponto e estão na penúltima colocação. Com a derrota para a Fúria, a Bielorrússia segue na última posição, com zero.

Vale lembrar que nenhum canal espanhol transmitiu a partida desta sexta-feira por conta do alto preço pedido pela empresa alemã Sportfive, responsável pela comercialização da partida. O valor estipulado era de € 1,5 milhão (R$ 4 milhões) e as redes de televisão da Espanha não se mostraram dispostas a abrir os cofres por conta da crise que afeta o país.

O primeiro gol da Espanha saiu aos 12 minutos. David Silva lançou, Pedro tocou de letra e a bola sobrou para Jordi Alba em posição irregular. O bandeirinha não invalidou o lance, o jogador recebeu dentro da área, driblou o goleiro Vyeramko e tocou para as redes. Os donos da casa sequer esboçaram uma reclamação por conta do impedimento não marcado.

A Espanha ampliou o marcador em outra boa enfiada de bola. David Silva percebeu a entrada de Pedro entre os zagueiros e fez um ótimo lançamento. O atacante do Barcelona invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Na etapa final, a Espanha cozinhou o adversário com o estilo de sempre. Abusando dos toques de bola, teve menos oportunidades do que no primeiro tempo. Mas, faltando pouco mais de 20 minutos para o fim, o time de Vicente del Bosque aumentou o ritmo, pressionou a saída de bola dos rivais e marcou mais duas vezes.

Aos 23, Xavi fez um ótimo lançamento para Pedro pelo lado esquerdo. O atacante do Barcelona invadiu a área e de cavadinha encobriu o goleiro para marcar o terceiro. Três minutos depois, Fàbregas roubou bola de um adversário e tocou para Pedro livre no meio da área. O jogador deu um chapéu no arqueiro e tocou para o gol: 4 a 0.

Por: Ubiratã Farias
Fonte: g1.globo.com
Foto: g1.globo.com
Data: 12 de outubro de 2012, 03h33 p.m. PST

Share:

Leave a reply