Estados Americanos fechando cerco contra ilegais

165
0
Share:

CAROLINA DO SUL, EUA (BDCi) – Não satisfeitos com a demora do governo federal de resolver o problema da imigração ilegal no país, alguns estados americanos começaram a tomar iniciativa própria para tentar resolver a situação.

Depois de entrar em vigor a lei SB 1070, que obrigada as escolas no estado do Arizona a indicar quais dos seus alunos são imigrantes ilegais, o governo da Carolina do Sul propos novas leis para evitar imigrantes ilegais em seu estado.

A lei SB 20 que permite que policias exijam que os imigrantes apresentem documentação comprovando sua situação legal, mesmo em ações de trânsito.

“Nos últimos anos houve um grande aumento no número de leis estaduais contra os imigrantes”, disse o advogado Omar Jadwat, membro do projeto de Direitos dos Imigrantes da ACLU que barrou outros pedidos de leis a imigrantes apesar de ter liberado alguns outros mais brandos.

Se for autorizada, a nova lei SB 20, entrará em vigor no dia primeiro de janeiro de 2012, dando o direito de policias exigirem documentação que prove a situação legal do imigrante até mesmo no trânsito. Como também, tornar crime estadual o aluguel de imóveis ou dar carona para imigrantes ilegais.

A união americana pelas liberdades civis dos Estados Unidos já processou a Carolina do Norte no intuito de acelerar o governo do presidente Obama a tomar uma posição antes que a situação se agrave com o desmembramento dos estados e a locomoção dessa população para estados vizinhos.

Matéria: Samanta Kelly dos Santos
Edição: Janete Weinstein
Imagem: Getty images
Fontes: Fox News Latino e UOL
22 de outubro de 2011
2:02 pm PDT

Share:

Leave a reply