Estrela do vôlei fora do Pan-Americano no Mexico

177
0
Share:
GUADALAJARA, MEXICO (BDCi) — Depois do susto na partida de estreia da Seleção Brasileira feminina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos contra a República Dominicana, a ponteira Jaqueline deixou o hospital na tarde deste domingo.
O sorriso estampado no rosto, no entanto, deu lugar às lágrimas no momento em que a atleta chegou ao hotel e reencontrou a líbero Fabi, envolvida no lance que tirou a camisa 8 dos Jogos Pan-Americanos e da Copa do Mundo em novembro, competição que vale vaga na Olimpíada de Londres 2012.
Recepcionada pela líbero, Jaqueline deu um demorado abraço e se emocionou. “É muito ruim ficar no hospital”, disse à amiga, que procurou adotar um discurso de tranquilidade. “Não chora não, estamos com saudades”, afirmou.
Com um colar cervical, que deverá ser utilizado pela atleta nas próximas oito semanas, a jogadora acenou às pessoas que a esperavam no Hospital Real San Jose e fez um sinal de positivo para simbolizar o final do susto.
Sorridente ao deixar o hospital, Jaqueline procurou demonstrar que o susto passou. A jogadora, diagnosticada com uma fratura cervical por conta do forte choque com a companheira de time Fabi, caminhou normalmente e carregou consigo as flores recebidas do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, que visitou a atleta neste domingo.
A jogadora se lesionou no segundo set da partida contra a República Dominicana. Em uma cena chocante, a atleta colidiu a nuca com a cabeça de Fabi e precisou ser retirada de quadra em uma maca.
Após passar por 20 minutos de exames primários na própria enfermaria do ginásio, a atleta deixou o local de ambulância e acabou transportada para o Hospital Real San Jose. Exames realizados durante a madrugada, no entanto, amenizaram a preocupação, já que a lesão não afetou a medula e nem obrigará a ponteira a passar por uma cirurgia.
Neste domingo, a atleta passou por mais uma ressonância magnética e permaneceu no quarto do hotel até a hora da alta.
Por Janete Weinstein
Fonte Globo Esporte
16 de outubro de 2011
11:58 p.m. PDT
Share:

Leave a reply