Euforia nos USA: iPhone dourado esgotado

1016
0
Share:
NOVA YORK – A corrida do ouro pelo novo iPhone aconteceu esta manhã nas lojas da Apple nos EUA e na Europa. Compradores esperavam ansiosamente na fila por dias para comprar o iPhone 5S dourado, a versão mais recente do telefone carro-chefe da Apple. Porém, alguns fãs deixaram as lojas decepcionados, pois os telefones ouro foram altamente cobiçados e esgotaram rapidamente. O modelo  “cinza espacial” da Apple parece ser o mais abundantemente abastecido.

Joseph Cruz, 20 anos, dormiu 15 dias fora da loja da Apple na quinta Avenida, em Manhattan, NYC e ficou em segundo lugar na fila, mas ainda não conseguiu comprar um telefone dourado.

“Eu estou muito pra baixo, mas você sabe, tive  uma divertida experiência em estar aqui,” disse ele, acrescentando que se sentiu mal por que não conseguia um iPhone ouro. “Pode sempre encomendar on-line.”

Porém quem pretende encomendar on-line, saiba que o processo não é tão rápido. Nos USA, as lojas on-line da AT&T na sexta de manhã já estimavam um tempo de transporte de 21 a 28 dias úteis para o modelo de ouro ser entregue.

Todas as três variedades do telefone ouro -com 16GB, 32GB e 64GB de espaço de armazenamento – estão sendo entregues até outubro nas lojas da Apple. Para atender à demanda, a Apple pediu à seus fornecedores para aumentar a produção do  iPhone 5S  ouro em um terço, de acordo com um relatório do Wall Street Journal.
url-4A grande procura foi recebida como boas notícias para a Apple em Wall Street. As ações da empresa, que  estavam em baixa depois que Apple revelou o 5S  de baixo custo chamado 5C,  ligeiramente subiram na sexta de manhã.

A apple não respondeu a vários pedidos para comentar sobre a disponibilidade do iPhone.

À medida que assistiam ao frenessi do telefone, turistas e outros transeuntes fotografaram o momento  e se embasbacaram com a cena.

“O que está acontecendo?”, perguntou uma viajante desnorteada. “O iPhone. Eu queria ser tão animado por algo assim,”disse o homem que a acompanhava.

A cena na loja da Apple da quinta Avenida em Manhattan foi um caos ordenado. Dezenas de repórteres entrevistando fãs cansados  que passaram a noite na fila.

Guardas e seguranças com cães e patrulhas mantiveram a ordem.  Oficiais da polícia de Nova Iorque tinham uma mesa criada para incentivar as pessoas a registrarem seus novos dispositivos.

As 07:30 da manhã, 30 minutos antes da loja abrir, a fila de pessoas – não incluindo as linhas serpenteando perto da entrada do cubo de vidro icônico para a loja – estendia-se por mais de um quarto de milha.

Um homem em um caminhão de entrega passou a linha e gritou várias vezes, “Arrume um emprego!”

Outro homem, que disse que era de Berlim e de visita a Nova Iorque na sua lua de mel, estava perplexo, “é normal? É uma loucura,”ele disse.

Jessica Mellow, 28 anos, era a quinta na fila na sexta-feira. Ela disse que tinha estado à espera há 10 dias e planejava comprar dois iPhones ouro. Mas foi informada por funcionários da loja Apple de que não conseguiria comprar um.

Fonte: aol.com

Share:

Leave a reply