Explosão no Líbano durante jogo do Brasil deixa 12 feridos

195
0
Share:

De ZH

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas na explosão de um carro-bomba, na madrugada desta terça-feira (horário local), no bairro xiita de Chiyah, no sul deBeirute, onde vários torcedores acompanhavam a partida entre Brasil e Camarões pela Copa do Mundo, informou uma fonte de segurança.

Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa da Copa do Mundo

— Doze pessoas ficaram feridas em um atentado suicida perto de um posto do Exército — anunciou a Agência Nacional de Informação.

A explosão aconteceu por volta da meia-noite (18h desta segunda em Brasília), perto de um posto do Exército e de um café, onde vários torcedores acompanhavam o jogo da Copa do Mundo, segundo um fotógrafo da AFP.

Ainda de acordo com o profissional, há vários carros em chamas e danos materiais significativos. Os bombeiros tentam apagar o fogo, enquanto as ambulâncias transportam os feridos.

Uma testemunha relatou a um canal de televisão libanês que viu “uma Mercedes branca na contramão da estrada Hadi Nasrallah, na entrada do (bairro de) Chyah, antes de explodir”.
O incidente aconteceu três dias depois de outro atentado suicida no leste do país, que deixou um morto e mais de 30 feridos.

— O terrorismo busca prejudicar nossa unidade. Os takfiri (extremistas sunitas), depois de sua derrota na Síria, tentam abrir novas frentes, e o que acontece no Iraque não está muito longe do que acontece na nossa casa, mas aqui as circunstâncias não permitem que ajam do mesmo modo — afirmou, no local do fato, o deputado do Hezbollah Ali Ammar.

A periferia sul de Beirute, reduto do Hezbollah, tem sido alvo de ataques desde o envolvimento do grupo xiita libanês com as forças leais ao presidente sírio,Bashar al-Assad, que combatem os insurgentes na Síria.

Share: