Fabricação de cerveja artesanal em alta no Vale do Silício

463
0
Share:
Cervejaria Artesanal na Califórnia

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Com quase 500 cervejarias em todo o estado (e, provavelmente, mais quando você ler isto), é seguro dizer que o movimento de produção de cerveja artesanal   está crescendo na Califórnia. Essa nova febre está atingindo de ponta a ponta o “Golden State”, desde o norte do estado onde se encontram as sequoias, ao Sul e perto do deserto de Mojave, onde com o calor nada melhor que uma cerveja para refrescar. 

A cidade de San Francisco, no entanto, é a meca oficial da cerveja, ou pelo menos onde se deu o começo do movimento. As opções para os fãs de cerveja são muitas. Do norte do estado, onde tudo começou, ao sul, passando pela região de San Diego, que atualmente é considerada a “Napa Valley” das cervejas. Tours, serviço de motorista para quem vai fazer a degustação e até trens para as cervejarias fazem parte do roteiro.

Em Los Angeles, a premiada Eagle Rock Brewery, foi a primeira cervejaria da cidade. Em Sonoma os destaques são Bear Republic, Lagunitas e Russian River Brewing Company.

Cerveja Artesanais

Foto: Reproducão

CURIOSIDADES DAS CERVEJAS ARTESANAIS

1. A indústria emprega 44.000 californianos contabilizando cerca de US $ 1,7 bilhões em salários.
2. Em 2012, as cervejarias pagaram mais de US $ 850 milhões em impostos.
3. As cervejarias artesanais da Califórnia, também em 2012, contribuiram com US $ 4,7 bilhões para a economia do estado.
4. A Califórnia produz cerveja de ofício mais do que qualquer outro estado, formando mais de 2,4 milhões de barris (32 galões por barril). OGolden State” tem mais cervejarias artesanais do que qualquer outro estado american, e 12 das cervejarias artesanais  estão entre as top 50 maiores em volume nos EUA.
5. O movimento de cervejas artesanais nasceu na Califórnia e se espalhou por todo o mundo.
6. As cervejas da Califórnia receberam prêmios de prestígio como o San Diego International Beer Festival;
7. Tours e festivais de cerveja podem ser encontrados em todo o estado, de Mendocino à fronteira com o México.
Share:

Leave a reply