FBI resgata menores exploradas sexualmente em estados americanos

297
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Em uma operação simultânea em setenta cidades americanas o FBI resgatou da prostituição mais de cem adolescentes. Los Angeles estava entre as 76 cidades vasculhadas na operação que durou três dias.

Segundo agentes do FBI, “Operation Cross Country VII”,  operação em todo país VII, foi a maior já feita para resgatar jovens prostitutas. Os agentes acrescentaram que as vítimas se encontravam na faixa etária de 13 a 17 anos.

No total 105 jovens foram tiradas das ruas e 150 cafetões foram presos.  O maior número de jovens prostitutas resgatadas foi em San Francisco, Detroit e Milwaukee. A maioria das vítimas vem de lares problemáticos, sendo assim um alvo fácil de ser manipulado por cafetões.

A operação levou as autoridades às ruas, postos de descanso para caminhões, motéis, cassinos e plataformas de mídia social disse Ronald Hosko, diretor assistente da divisão de investigação criminal do FBI. Todos serão processados criminalmente.

Na califórnia, em Los Angeles, duas adolescentes foram resgatadas e três cafetões presos. Em San Diego, cinco jovens foram resgatadas e seis cafetões presos e em San Francisco teve o maior número, com 12 vítimas resgatadas e 17 cafetões presos.

O FBI acrescentou que além de recuperar as adolescentes, os agentes também recuperaram drogas, dinheiro e armas.

Estima-se que 240 mil crianças nos Estados Unidos são consideradas em risco de exploração sexual.

Share:

Leave a reply