Felipão elogia Maracanã, mas mostra receio: ‘Não sei se estará pronto’

223
0
Share:
Felipão elogia Maracanã, mas mostra receio.

Rio de Janeiro (BDCi) — A seleção brasileira se apresenta no dia 27 deste mês, no Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para a Copa das Confederações. Seis dias depois, o grupo terá seu primeiro teste, em amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã.  Se o time do técnico Luiz Felipe Scolari será posto à prova diante da torcida brasileira, o estádio também estará sob avaliação.

O amistoso contra os ingleses será o primeiro jogo oficial do Maracanã desde que o estádio foi fechado para obras, em setembro de 2010. No dia 27 de abril deste ano, o palco da final da Copa do Mundo teve seu primeiro evento-teste. No entanto, apenas cerca de 27 mil pessoas, entre convidados do governo do Rio de Janeiro, operários e seus familiares, tiveram acesso à partida de confraternização entre amigos dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, hoje membros do Comitê Organizador

Felipão gostou do que viu. Nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, durante visita à Escola de Educação Física do Exército, que abrigará o time brasileiro durante a primeira parte da preparação para a Copa das Confederações, o treinador elogiou a beleza e a funcionalidade do Maracanã. No entanto, reconheceu não ter certeza se o estádio estará pronto para receber o Brasil no dia 2 de junho.

– O Maracanã está legal, desde que terminem as obas no entorno. A área técnica, o campo de jogo e os vestiários estão excelentes. Tudo muito bonito, muito bom. O resto eu não posso falar. Quem tem que falar é a empreiteira que realiza as obras. Não sei dizer se tudo estará pronto até o dia 2 de junho – disse Felipão.

Um outro evento-teste, no dia 15 de maio, estava previsto antes do amistoso entre Brasil e Inglaterra. No entanto, o governo do Rio de Janeiro confirmou na última segunda-feira que o jogo – que ainda não tinha adversários definidos – foi cancelado.

Scolari anuncia na próxima terça-feira (14), no Rio de Janeiro, a lista de convocados para a Copa das Confederações. Nesta terça, Felipão não falou em nomes, mas afirmou que o grupo já está definido.

 

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro

Share:

Leave a reply