Felipão fará tour para observar jogadores da Europa

277
0
Share:
Felipão fará tour para observar jogadores da Europa

Na reta final para a chegada da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari intensifica seu trabalho para vencer a competição no Brasil. A pouco mais de dois meses do pontapé inicial em São Paulo, o foco de Felipão é manter supervisão forte em cima dos atletas que pretende convocar para a Copa. Por isso, o treinador viaja para Barcelona na próxima segunda-feira, onde começa um pequeno tour para monitorar seus jogadores e também ‘espiar’ adversários.

Em evento de um dos patrocinadores da Seleção Brasileira, em Londres, Carlos Alberto Parreira, diretor técnico da CBF, divulgou que se juntará a Felipão e Murtosa para assistir a três dos quatro confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O trio fica mais de uma semana na Europa para acompanhar in loco os duelos entre Barcelona e Atlético de Madrid, PSG e Chelsea, e Manchester United e Bayern de Munique. Mas a visita da comissão da Seleção não se resume apenas a assistir aos jogos.

– A gente vai tentar contato com os jogadores, se possível com os treinadores. A programação é muito intensa e a gente também não quer atrapalhar. Na véspera do jogo, eles estão preocupados, não é qualquer partida, é uma Liga dos Campeões – diz o diretor técnico da CBF, que entre observador, preparador e treinador, chega a sua nona Copa em 2014.

Parreira conta que a conversa com os treinadores das equipes também será fundamental. Felipão pretende colher informações de comportamento de seus atletas. Há outro ponto importante na visita ao velho continente. A comitiva brasileira quer observar de perto times como Bayern de Munique e Barcelona, que, segundo Parreira, darão boa impressão do que o Brasil pode enfrentar na Copa do Mundo.

– É também uma atualização da parte tática. O Bayern é uma equipe sensação há quatro anos e é a base da seleção da Alemanha. O Barcelona é a mesma coisa. Vale a pena ver esses times jogar in loco, acompanhar a intensidade do jogo, é sempre diferente que na televisão.

Fonte: G1

Share: