Felipe Massa de volta à boa fase e espera 2013 melhor

154
0
Share:

ÍNDIA (BDCi) –Neste fim de semana, na Índia, Felipe Massa experimentará a sensação de disputar seu primeiro GP de contrato renovado com a Ferrari para 2013. Mais tranquilo e de bem com a vida com o fim da novela, o brasileiro comemora a reação no campeonato após um início de ano complicado. Sem chances de título neste ano, o vice-campeão de 2008 espera que, na próxima temporada, a boa fase dure o ano todo e ele volte a brigar pelas primeiras posições na tabela.

– Bate uma sensação de que a temporada poderia ser mais longa agora que as coisas estão melhorando. Mas já tem sido longa para todo mundo! Restam quatro corridas e depois haverá uma parada que todos precisam. Após isso, já estarei de olho na próxima temporada, que espero que seja boa do início ao fim – disse o paulista de 31 anos.

saiba mais

Com futuro definido, Massa faz graça no Taj Mahal antes do GP da Índia

Após as férias da Fórmula 1 em agosto, Massa é o segundo que mais marcou pontos. Nas últimas cinco provas, anotou 56, ficando atrás apenas do líder, Sebastian Vettel (RBR), que marcou 93, e 11 à frente do companheiro Fernando Alonso. Ele conta que o crescimento na temporada o deixou mais confiante, mas afirma que poderia ter obtido melhores resultados no início do ano, caso não enfrentasse tantos imprevistos.

– Mentalmente, estou muito mais feliz e calmo, porque acredito que bons resultados trazem coisas boas e criam situações positivas. No fim, não acho que o carro mudou muito, mas também é verdade que antes de agosto eu também tive boas corridas e alguma coisa acontecia para que eu não conseguisse terminar nas posições que deveria. Depois, consegui fazer boas provas, tanto em termos de ritmo quanto por nada de errado acontecer. Estou mais feliz e motivado agora. Tem sido bom para mim e para o time – explicou.
Dei uma olhada na situação das outras escuderias, mas nunca cheguei a ter reais discussões. Sempre quis ficar aqui”

Massa é o nono colocado no campeonato 2012. Dos 81 pontos marcados, apenas 11 foram antes da parada da categoria. Os maus resultados nas onze primeiras provas do ano ligaram o sinal de alerta na Ferrari, que chegou a cogitar sua substituição para 2013. Sabendo do perigo de ficar sem um lugar no cockpit vermelho, o brasileiro admite que deu uma analisada no mercado, mas garante que não chegou a conversar com outras equipes, pois seu maior desejo era permanecer no time que defende desde 2006.

– Houve momentos em que fiquei preocupado. Mas depois, quando as coisas começaram a evoluir, fiquei mais calmo com o que poderia acontecer.

Papo com Montezemolo

O fim da novela veio no dia 16 de outubro. Após uma reunião com o presidente Luca di Montezemolo na sede da Ferrari, em Maranello (Itália), o piloto, enfim, assinou o contrato para o próximo ano.

– Conversamos sobre muita coisa. Estávamos sozinhos. Olhamos para os anos anteriores, os maus e os bons anos. Conversamos sobre o futuro e o que temos feito. No fim, tudo foi decidido naquele dia – contou.

De volta à boa fase, o brasileiro que não foi campeão mundial de 2008 por apenas um ponto esbanja confiança. Ciente de seu potencial, Massa acredita que pode voltar a repetir os bons resultados.

– Por que a Ferrari decidiu estender meu contrato? Vocês da imprensa me conhecem bem e sabem do que sou capaz. Sou capaz de fazer um bom trabalho. Sabendo como reunir todos os aspectos, desde a pilotagem até o jeito de trabalhar com a equipe, o carro, os ajustes e assim por diante. Fui capaz de curtir as coisas e conquistar o que já conquistei. Tenho certeza que, se fizer tudo isso novamente, os resultados virão.

As atividades do GP da Índia começam com duas sessões de treinos livres na sexta-feira, às 2h30m e 6h30. No sábado, os pilotos voltam à pista para o último treino livre, às 3h30m. Todos os treinos livres serão transmitidos ao vivo pelo SporTV. A TV Globo transmite o treino classificatório, às 6h30m do sábado, e a corrida do domingo, às 7h30, também ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Por: Ubirata Farias
Fonte: g1.globo.com
Foto: gaz.com.br
Data: 25 de outubro de 2012, 3h05 p.m. PST

Share:

Leave a reply