Fifa entra em acordo com Corinthians e estádio ficará pronto até dezembro

354
0
Share:
Dirigentes do Corinthias e Fifa chegam a um acordo para a entrega do Itaquerão

São Paulo (BDCi) — Jeróme Valcke, secretário-geral da Fifa, anunciou em sua conta no Twitter que chegou a um acordo com o Corinthians sobre o estádio da abertura da Copa 2014. Em seu post no microblog, o cartola revelou ter feito uma reunião com Andrés Sanchez na qual as duas partes concordaram em entregar o estádio pronto em dezembro deste ano.


“Acordamos com Andrés Sanchez e o CEO da Odebrecht o prazo de dezembro de 2013 para a entrega da Arena São Paulo. São Paulo dará um bom exemplo”, disse Valcke.

Em nota oficial, a Fifa disse considerar “vital” a manutenção do prazo original, que era dezembro de 2013. Em entrevista no Brasil, Valcke reforçou a cobrança e irritou o Corinthians. Em nota oficial, o clube alegou ter recebido dois meses a mais de prazo e chegou a deixar aberta a possibilidade da Fifa tirar o Itaquerão da Copa do Mundo.

Nesta quarta, panos quentes colocaram fim à polêmica. Segundo o UOL, as arquibancadas provisórias, grande problema do cronograma, devem ser construídas paralelamente ao restante da obra e, por isso, devem ser entregues até dezembro de 2013.

 

 

Publicado Por: Lucas Tomazelli

Jovem Pan

 

 

Share:

Leave a reply