Filmes brasileiros marcando presença em Hollywood

200
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) – O Los Angeles Brazilian Film Festival comemorou o seu 5 º aniversário com um glamuroso tapete vermelho juntamente com a estréia mundial do filme “Open Road”, do diretor Márcio Garcia.

A exibição do filme aconteceu no Linwood Dunn Theater, em Hollywood e reuniu estrelas como Camila Belle, Terrence Howard, John Savage, Dori Caymmi, Alessandra Negrini , Fernanda Machado, Mayra Dias Gomes, Dr. Rey, Eliana Barbosa e Reny Ryan entre outros.
“É a primeira vez que vou assistir ao filme sem editá-lo”, disse Garcia. O filme levou apenas 20 dias para ser concluído, acrescentou o diretor que estava super ancioso pela estréia.
Entre julho de 16 e 19, o público terá a oportunidade de assistir grandes produções como “2 Coelhos Coelhos, “O Carteiro” , “Like Water”, entre outros curtas e longas, documentários além de poder participar de workshops no Teatro Landmark em Los Angeles.  A expectativa e de que cerca de 15 mil pessoas passarão pelo teatro durante os cinco dias de festival.
O evento também homenageia o centenário de um dos mais aclamados escritores brasileiros, Jorge Amado, mostrando seis filmes baseados em seus best-sellers.
“A escolha do filme foi baseada em um critério de objetivos do LABRFF no exterior, o qual busca incentivar a realização de co-produções entre o Brasil e os Estados Unidos, e nesse sentido, acredito que o festival tem contribuído nos resultados de novos projetos” disse Meire Fernandes fundadora do evento.
O evento visa promover o Brasil como destino de filmagens de produções internacionais, além de incentivar o mercado americano a investir na indústria cinematográfica brasileira.
O festival já foi prestigiado com as presenças de Dustin Hoffman, Rodrigo Santoro, Camilla Belle, Maria Gadú, Daniela Escobar, Babi Xavier, Giovanna Ewbank, Márcio Garcia, Cauã Reymond, e Murilo Rosa.
Por Janete Weinstein
Fonte LABRFF
Fotos Janete Weinstein
16 de Julho de 2012 7:15 p.m.
Share:

Leave a reply