Força, flexibilidade e um corpo de bailarina

531
0
Share:

O barre fitness combina elementos do ballet, do yoga e do pilates com exercícios projetados para transformar seu corpo em “corpo de bailarina”- forte, elegante e aerodinâmico. As aulas são multifuncionais e voltada para qualquer idade ou sexo. Se você nunca praticou nenhum exercício, não irá se sentir perdido nessa aula, pois as posturas podem ser feitas em diferentes níveis. Os exercícios são feitos em uma barra de ballet, e trabalham o corpo todo, de dentro para fora, te proporcionando força, equilíbrio e flexibilidade.

As aulas costumam durar 60 minutos e é ritmada ao som de muita música. Os primeiros exercícios são voltados para as pernas, com sequências de posturas que prometem fazer suas pernas tremerem. Cada postura dura de 30 segundos á 2 minutos, dependendo do nível de dificuldade e são alteradas por movimentos curtos. A próxima parte do corpo trabalhada são os braços, com levantamento de pesos que  variam, e se você optar pode ao mesmo tempo trabalhar suas pernas, se mantendo na ponta dos pés. O abdômen é o próximo foco, com exercícios que usam um tapete de yoga e uma bola. Por ultimo vem o alongamento, com as luzes apagadas e uma musica relaxante, alonga-se todos os músculos trabalhados.

Um dos estúdios pioneiros foi o Pure Barre, criado em Michigan em 2001 por Carrie Rezabek Dorr. O estúdio cresceu tanto que atualmente tem franquias em 23 estados dos Estados Unidos. O sucesso vale para todas as vertentes do Barre.  A lista de estúdios é extensa, xtend Barre, Barre3, Pure Barre entre outros, mas o conceito é seguido a risca em todos, o que pode mudar são os acessórios usados e algumas posturas. Mas o benefício promete ser o mesmo em qualquer estúdio.

 

 

Share:

Leave a reply