Fotos de pessoas nuas são compartilhadas na NSA, diz Snowden

310
0
Share:

Do TERRA

O ex-analista da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden, revela que os funcionários do órgão compartilham com frequência fotos de pessoas nuas descobertas nas varreduras em massa de dados. Em um vídeo publicado no site The Guardian na última quinta-feira, Snowden explica como agem os funcionários.

“No cotidiano do trabalho, eles (analistas) trombam em algumas coisas totalmente sem relação com o serviço. Um exemplo, são fotos íntimas de pessoas nuas em uma situação sexualmente comprometedora, mas elas são extremamente reveladoras”, disse o ex-analista em um trecho da entrevista. “O que eles fazem? Eles se viram e mostram para os colegas. E o colega diz ‘Isso é ótimo. Mostre para o Bill no caminho’. Daí o Bill manda para o George, George para o Tom, e com isso a vida da pessoa é vista por todos eles”.

Edward Snowden afirma também que essas falhas na apuração nunca são auditadas, pois o sistema é fraco e que isto faz parte do processo de violação dos direitos civis dos americanos. Por outro lado, defende os ex-colegas de serviço ao dizer que eles são contratados com uma média de 18 a 22 anos de idade e recebem uma posição de “extrema responsabilidade”.

Share: