Fuja do óbvio e invista no estilo Boyish

304
0
Share:

Los Angeles, CA (BDCi) – No último domingo, milhões de pessoas pararam para ver o Globo de Ouro. E o que se viu foi muitas famosas deixando de lado os vestidos longos para entrar na moda dos macacões e calças com toque de alfaiataria. Não é de hoje que as mulheres adaptam peças do vestuário masculino para o mundo feminino.

O nome dessa combinação se chama Boyish. A tendência já existe há décadas e a percursora foi a estilista Coco Chanel.  Não existe tradução ao pé da letra para o termo, mas é a combinação do vestuário feminino com o masculino. O destaque é que as roupas deixam o visual menos óbvio. O estilo Boyish pontuado por detalhes femininos é a moda da vez está sendo substituído à altura dos vestidos longos.

 

Getty Images

Dicas

Para acrescentar feminilidade ao macacão, uma boa opção é investir em aplicações, decotes e recortes, que oferecem brilho e deixam um pouquinho de pele à mostra. Já as calças pedem casacos ou blusas statement – com shapes arrojados. Inspire-se nas famosas e fuja do óbvio na próxima festa...

Mais sobre o estilho Boyish

Um dos estilos que mais tem me deixado suspirando é o conhecido atualmente como boyish. Ele começou há décadas com Coco Chanel e foi seguido  com Yves Saint Laurent lá na década de 60. YSL criou o Le Smoking, um smoking igual ao masculino, mas com medidas para mulheres de atitude, cansadas do vestidinho de sempre. Hoje em dia, a marca do estilo são peças de alfaiataria: calças, camisas e paletós, além de sapatos com ares masculinos, como os oxfords e as polêmicas birkenstocks, que nem todo mundo gosta, mas que muita fashionista passou a usar.

Com informações de Marie Claire

Share:

Leave a reply