Furacão Irene causa estragos e mortes nos E.U.A.

192
0
Share:

NOVA YORK (BDCi) – A passagem do Furacão Irene, transformado em tempestade tropical ao atravessar Nova York no último domingo, provocou mortes e deixou milhões de pessoas sem eletricidade, além de causar danos nas cidades por onde passou.
O número de mortes causadas pela passagem do fenômeno natural nos Estados Unidos subiu para pelo menos 40 em 11 Estados nesta terça-feira.
A tempestade atingiu a Costa Leste dos E.U.A. no fim de semana e segue em direção ao norte, passando pelo Canadá. Na semana anterior, o furacão havia causado estragos nas ilhas do Caribe, deixando ao menos seis mortos e uma estimativa de 1,1 bilhão de dólares em prejuízos.
Um total de 3,3 milhões de pessoas continuavam sem energia eléctrica nesta terça-feira, porém, esse número atingiu o pico de 5 milhões sem electricidade por conta dos ventos, segundo informações da emissora de televisão CNN.
Na passagem pela costa americana, o furacão causou inundações em diversas cidades, destruindo pontes, casas e bloqueando estradas por causa de árvores caídas. Alguns municípios de Vermont e Nova York continuam isolados por conta disso. As enchentes registradas em Vermont provocaram a pior inundação na região nos últimos 40 anos.
Já os meios de transportes começam a voltar a normalidade, assim como escolas e empresas que recomeçam aos poucos as atividades nas regiões que estão superarando os danos particialmente.
Os estragos provocados pela passagem do furacão podem chegar a sete bilhões de dólares no país.
O presidente americano, Barack Obama, disse que as cifras poderiam ter sido maiores se não tivesse havido preparação e coordenação da Fema (agência federal de emergências) junto com outros funcionários de emergência.

Por: Adrianna Lobo
Edição: Ana Paula Silvani
Fonte: Los Angeles Times
30 de agosto de 2011
10:26 a.m. PDT

Share:

Leave a reply