Garoto morre em treino do Vasco

158
0
Share:

RIO DE JANEIRO (BDCi) — O jogador Wendel Junior Vênancio da Silva, de 14 anos morreu nesta última quinta, durante atividade no centro de treino das categorias de base do clube, em Itagaí, Rio de Janeiro.
Os jogadores treinavam embaixo de forte sol e não havia equipe médica acompanhando o treino, um profissional foi chamado ás pressas para prestar atendimento de emergência ao jovem. O atleta passou mal e foi levado para a Unidade de pronto atendimento no muncipío, setenta quilômetros de distância do Rio de Janeiro, mas já chegou morto.
Wendel, de São João Nepocumeno, Minas Gerais, treinava há cinco dias no clube e estava passando por testes. O jovem foi indicado pelo ex-jogador do Vasco, Marco Aurélio Ayupe. Ele e o grupo estavam alojados em São Januário e segundo informações de funcionários da base, os meninos estariam sem jantar e sem café da manhã. O treino do dia seguinte foi desmarcado, antes mesmo da morte do jovem, pois não haveria almoço para aquele dia.
Funcionários do Vasco e pais de jogadores informaram que o clube exige atestado médico para autorizar a participação dos garotos nos testes. Um pai de um ex-jogador da base, que pediu para não ser identificado, contou que os próprios garotos ficavam preocupados com o fato de não haver médico ou ambulância no CT de Itaguaí. Era comum os jogadores serem atendidos por massagistas ou integrantes da comissão técnica quando se contundiam.
O Centro de Treinamento de Itaguaí pertence ao empresário Pedrinho Vicençote, que foi jogador do Vasco nos anos de 1980. O Vasco cede a Vicençote 10% dos jogadores como forma de pagamento pelo uso das instalações, mas agora o clube está querendo pagar aluguel para não ficar refém de Pedrinho.
A morte de Wendel está sendo investigada pela polícia. O corpo foi levado para o instituto Médico Legal (IML), em Campo Grande , na zona oeste do Rio para perícia. A família acompanhou todo processo.Porém as causas da morte ainda não foram reveladas.

Por: Juliana Povoação
Editada por: Janete Weinstein
Fonte: Jornal da Tarde – Terra – Globo esporte
Foto: Globo

Share:

Leave a reply