Governo só volta a dialogar se PR deixar oposição

115
0
Share:
BRASIL (BDCi)–O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou nesta quinta-feira (15) que o “diálogo” do governo com o PR só terá continuidade se os senadores do partido voltarem atrás na decisão integrar a oposição.


“Não dá para conversar dessa forma. […] É necessário nesse momento que o PR faça uma reavaliação dessa posição para que possamos retomar qualquer tipo de diálogo”, disse Braga.


Nesta quarta (14), o líder do PR no Senado, Blairo Maggi (MT), afirmou que rompeu com o governo da presidente Dilma Rousseff devido à demora na indicação de um nome apoiado pelo partido para o comando do Ministério dos Transportes. Desde que o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) deixou o cargo, em julho, em razão de denúncias de irregularidades, o ministro dos Transportes é Paulo Sérgio Passos. Embora filiado ao PR, Passos não é reconhecido pelos senadores como uma indicação do partido.

Eduardo Braga afirmou que as conversas com o PR não podem ocorrer em meio a “ameaças” e “intimidação”. “Nós esperamos que o PR possa rever sua posição, se reposicionar, voltar ao diálogo e, com bases transparentes, claras, sem intimidação, sem ameaças, possamos construir um novo modo modus operandi entre o PR e o governo da presidenta Dilma.”

 

Por: Mayara Vigato
Fonte: Paraiba
Foto: Google
15 de março de 2012
13:00 p.m PST

Share:

Leave a reply