GUIA DA RODADA #34: G-4 encontra Z-4 em noite de possível título

148
0
Share:
Cruzeiro pode se sagrar campeão mesmo com derrota

Quatro dos dez jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro colocam frente a frente equipes que brigam por vaga na Libertadores e times que lutam contra o rebaixamento. Grêmio x Vasco, Goiás x Ponte Preta, Botafogo x Portuguesa e Criciúma x Atlético-PR estão naturalmente entre as partidas mais importantes de quarta-feira, pela importância dupla que carregam, por interessarem a G-4 e Z-4 ao mesmo tempo.

Mas é inevitável que os olhos sejam desviados para Vitória x Cruzeiro. Na rodada passada, a Raposa não conseguiu a confirmação do título, mas celebrou mesmo assim, de tão radicalmente provável que ele é. A certeza pode vir agora – ou com uma vitória em Salvador ou com um tropeço do Atlético-PR.

Na quinta-feira, outro jogo bastante importante. O Fluminense, dentro da zona de rebaixamento, estreia o técnico Dorival Júnior contra o Náutico, no Maracanã.

GRÊMIO x VASCO

Jogo decisivo, fundamental, indispensável para as duas equipes em suas batalhas pessoais no Campeonato Brasileiro. O Vasco agoniza em uma luta desesperada contra o rebaixamento. Seja quão difícil o jogo for, seja onde for, precisa pontuar. Na última rodada, com o empate por 2 a 2 com o Santos no Maracanã, o time cruz-maltino conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas corre enorme risco de voltar a frequentá-la se não ganhar em Porto Alegre – até porque o Fluminense, que abre o Z-4, recebe o Náutico, e na sequência o Vasco terá outro jogo como visitante, contra o Corinthians. Enquanto isso, o Grêmio segue sua caminhada, um tanto trôpega, em busca de vaga na Libertadores. Lá se vão impressionantes 602 minutos sem fazer um golzinho sequer – contando aí também a queda na Copa do Brasil para o Atlético-PR. Com isso, mesmo estando em situação boa na tabela, o Tricolor também lida com pressão. Um eventual tropeço pode prejudicar muito a chance de classificação da equipe comandada por Renato Portaluppi, atual terceira colocada, mas com apenas um ponto de vantagem sobre o Goiás, o primeiro fora do G-4. O treinador deve manter sua equipe no esquema 3-5-2, com Elano e Zé Roberto no banco. No Vasco, Adílson Batista não terá Yotún, suspenso, Juninho e Reginaldo, lesionados. Nei entra na lateral, Bernardo deve aparecer no meio e André é o substituto no ataque.

Fonte: G1

Share: