Team Penske leva a melhor no 42º Toyota Grand Prix de Long Beach

430
0
Share:
Indycar - Team Penske

Long Beach, CA (BDCi) — Em sua 42ª edição nas ruas de Long Beach, o dia foi mais do que especial para o Team Penske, com a vitória do piloto francês Simon Pagenaud, e com o terceiro lugar para o piloto brasileiro Helio Castroneves.

Team Penske

Essa é a 33ª vez que uma competição de Indy car acontece nas ruas, marcando assim um momento histórico para esse tipo de evento. Para completar a lista de momentos históricos, Castroneves do team Penske, marcou o recorde da volta mais rápida no circuito de rua  em 2015 saíndo na poleposition, e voltando a sair na frente em 2016.

Helio garantiu a pole, porém o podium ficou com o mais novo membro do team Penske, Pagenaud que subiu ao lugar mais alto pela primeira vez representado a Penske. Porém, a vitória veio com dúvidas.

De acordo com oficiais do INDYCAR, eles estavam estudando se Pagenaud fizera uma saída ilegal dos boxes cruzando a linha dupla amarela. Após quase 10 minutos de discussão, emitiu-se um aviso “oficial” de que o piloto não levou nenhuma penalização grave, apenas verbal. As consequências de uma infração grave, colocaria o francês em um posição desfavorável.

Scott Dixon, pensou que a organização da INDYCAR iria penalizar Pagenaud mais severamente, porém disse entender a situação. “Simon fez, mas não é sua culpa. Ele não é o oficial, não podemos ficar bravo com ele, mas pessoalmente acho que nosso time deveria ter ganho a corrida.” Acrescentou Dixon.

Com sua primeira vitória na temporada, Pagenaud, que já era líder na classificação geral, chegou aos 133 pontos, abrindo 24 de vantagem para o segundo colocado, Scott Dixon. O terceiro é o colombiano Juan Carlos Montoya, com 106 pontos. Hélio Castroneves permanece na 4ª colocação, com 89 pontos, seguido por Tony Kanaan, que soma 82.

A próxima etapa da Indy será realizada no Barber Motorsports Park, em Birmingham, Alabama, e está marcada para o dia 24 de abril.

 

HELIO CASTRONEVES

“Foi ótimo correr em Long Beach novamente. Eu não acredito que o circuito está em sua 42ª edição. Há muita tradição e história nas ruas da cidade. O time trabalhou duro durante a semana toda, juntos e determinados a ganhar.  Não foi minha vez, porém o time subiu no lugar mais alto.  Agora é concentrar na próxima etapa.” Disse o piloto brasileiro.

 

 

Share:

Leave a reply