Hora de desacelerar

Share:

 

Sente-se cansado, esgotado, sem entusiasmo? Pois então, pare um pouco, e veja o que fazer para desacelerar, mudar seu estilo de vida, sem, contudo, perder prazos e compromissos:

  • Viver na correria, sem tempo para você e para aqueles que você ama vai levá-lo ao estresse, que corrói o corpo e a mente – tira o vigor, envelhece, gera desânimo e pessimismo.
  • Seu corpo é um reflexo de sua mente, emoções, pensamentos e palavras. Se você trabalhar em um estado mental positivo, comprometido com o que faz, o cansaço vai demorar a dar sinal – menos vezes você olhará no relógio, vai sentir-se com mais energia e criatividade, menos tempo precisará para se recuperar e até sua fome vai diminuir.
  • Procure ser disciplinado com seus horários e organizado com seus objetos. Não permita que seu bem mais precioso – o tempo – seja roubado por causa de chaves perdidas, ou distrações na internet, por exemplo.
  • Recomendo que em tudo que fizer por muito tempo, pare a cada 50 minutos, tome um copo de água (“gasolina” para o cérebro), faça 9 séries de respirações profundas, e alongue seu corpo. Não pense que vai perder tempo, porque estas ações irão incrementar sua capacidade produtiva.
  • Reserve ao menos 30 minutos do seu dia para um exercício físico específico e, se for em casa, enquanto se exercita, assista vídeos motivacionais ou comédias, e, caso seja na academia ou caminhando na rua, leve um aparelho de MP3 com áudios inspiradores, que vão melhorar seu astral. Veja que, nessa meia hora, você estará cuidando do corpo e da alma!
  • Ao se sentir cansado, coloque uma música leve que lhe traga à memória boas lembranças – e cante também.
  • Saia da rotina surpreendendo um amigo ou ente querido com um convite para um almoço, café ou jantar, onde você possa se sentir à vontade, sem pressões.
  • Se tiver que enfrentar trânsito em seus trajetos, coloque músicas do seu agrado e vá cantando, apreciando a natureza e a cidade, sem perder o bom humor.
  • Caso precise passar horas em um meio de transporte, use esse tempo para ler ou ouvir em seu MP3 audiolivros no campo do autodesenvolvimento.
  • Quando for dormir, coloque áudios de relaxamento ou meditação, que irão tranquilizar  sua respiração, relaxar cada parte do corpo e condicionar a mente para uma noite que restaure suas energias e um novo dia pleno de realizações promissoras.
  • Portanto, livre-se do autoabandono e pare de correr contra o tempo, tratando com amor e respeito quem deve ser, sempre, a sua mais querida companhia: VOCÊ!

 

 

 

Eliana Barbosa é consultora comportamental, life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br

Contato: eliana@elianabarbosa.com.br

 

Share: