Hugo Chavez pretende se reeleger em 2012

116
0
Share:

CARACAS, VENEZUELA (BDCi) –Na segunda-feira, o contraditório líder venezuelano, Hugo Chavez, disse que vai concorrer a reeleição quando se recuperar do tratamento contra o câncer.
O líder político de 56 anos de idade passou por uma cirurgia em Cuba há um mês para remover um tumor na área pélvica Entretanto, ele não disse exatamente qual é o tipo do câncer, mas especulações sugerem que o problema poderia ser de cólon ou de próstata.
Chavez disse aos repórteres que a batalha dele contra a doença não vai impedí-lo de concorrer à presidência no próximo ano. Ele também declarou que está “absolutamente certo” de que será reeleito.
“Eu sou o candidato da revolução,” disse o líder enquanto falava ao telefone com seu grupo de apoio depois de voltar do tratamento feito em Cuba.
De acordo com analistas, certamente Chavez vai concorrer à reeleição, mas tudo vai depender do seu estado de saúde até lá.
O general aposentado Gonzalo Garci Ordonez, disse na segunda-feira que o principal adversário do presidente viria das forças armadas ou de uma figura forte do próprio grupo que o apoia.

Traduzido por: Ana Paula Silvani
Versão em Inglês: Shayla Selva
Fonte: BBC News & LA Times
27 de Julho de 2011
12:00 a.m. PDT

Share:

Leave a reply