IX Congresso Mundial de Medicina chega ao Rio

244
0
Share:

RIO DE JANEIRO, RJ — Entre os dias 2, 3 e 4 de outubro irá ocorrer no Auditório do Centro Empresarial Rio, em Botafogo, zona sul da cidade, o IX Congresso Mundial de Medicina tradicional, alternativa, complementar e Quântica. O evento é dirigido à profissionais e investigadores da saúde, trabalhadores e praticantes da Medicina Tradicional, entre outros.

O evento foi criado por Fernando Cabiese Molina em 1998, na cidade de Lima, Peru, e está em sua nona edição. Com o  objetivo de intercambiar conhecimentos entre diferentes países para resgatar e revalorizar os aspectos positivos da Medicina Tradicional que foram utilizados no passado e, também dos alimentos do antigo Peru e da Amazônia brasileira. O médico Hylton Luz, que há três décadas vem atuando na  área de saúde e especialista em homeopatia e Direito e Saúde, irá participar do evento no dia 3 de outubro, na mesa redonda que abordará o tema das Ações das Práticas Integrativas e Complementares da Saúde (PIC`s) na promoção de Saúde e Prevenção de Agravos nas doenças crônicas não transmissíveis e Panorama e Perspectivas das PIC’s no Brasil,  na qual enfocará “A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS. Além do Dr. Hylton Luz, a mesa será composta pela Dra. Maria Cristina Barros e o Dr.Marcelo Rigon.

Neste Congresso será abordado, ainda, o estudo sobre as curas tradicionais exercidas nos Andes e na Amazônia, onde médicos e enfermeiros são poucos presentes, mas existem autênticos curandeiros, que devolvem a saúde aos enfermos de várias etiologias. Estes e outros assuntos farão parte deste IX Congresso Mundial de Medicina Tradicional, Alternativa, Complementar e Quântica.

COMO PARTICIPAR:

Para se inscrever, é necessário entrar no site http://www.medtradicional.com/, preencher o formulário e pagar uma taxa de inscrição, que varia entre R$50 e R$100. O evento irá acontecer no Auditório do Centro Empresarial Rio, 228, 2º andar, Praia da Botafogo, Rio de Janeiro – RJ.

Share: