Jogador do Palmeiras usou anabolizantes na Russia

218
0
Share:

SÃO PAULO, BRASIL (BDCi) — O atacante Daniel Carvalho foi o assunto da semana em sites, jornais e no twitter no mundo inteiro. O jogador revelou em entrevista à radio Estadão/ESPN que tomava anabolizantes na Russia, onde jogou pelo CSKA de 2003 a 2009. Logo apos a entrevista a noticia repercutiu de uma forma que Daniel não esperava, e assustado ele mudou um pouco a historia e soltou um comunicado dizendo, “Fiquei seis, sete anos la fora. Na Russia não tem exame antidoping, e quando cheguei ao CSKA por me acharem muito magrinho me deram anabolizantes. Em seis meses fizeram eu engordar oito quilos.” Disse tambem que assim que soube dos estragos que a substância poderia lhe causar, ele parou de tomar.

Mesmo com essa comunicado a repercurssão não pareceu diminuir, o assunto continuou nas manchetes. Diante disso, ele resolveu soltar uma nota junto a assessoria de imprensa do Palmeiras, onde o discurso era outro, com a historia novamente alterada.”Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que eu não estava obrigado a tomar qualquer coisa quando eu estava no CSKA”, “Eu estava tomando o mesmo alimento de suplemento assim como todos os outros jogadores, ninguém foi forçado a fazer nada. Quando eu sabia que a substância estava indo direto para o coração, eu parei de tomá-la. Eu não sei se havia anabolizantes nas injecões. Eu não tenho o conhecimento médico para dizer isso. Se houvesse, isso aconteceu há 10 anos. Se não fosse, então peço desculpas aos russos pelos meus comentários”.

Semana passada ele passou cabisbaixo pelos reporteres não querendo mais comentar o assunto e sem planos para uma entrevista coletiva. Enquanto isso o caso ganhava destaque pelo Brasil e no mundo inteiro. No jornal espanhol Marca a noticia ficou entre as principais do portal durante um dia inteiro. Carvalho mencionou os esteróides depois de ser convidado a comentar sobre as críticas que recebeu dos fãs do Palmeiras por conto do excesso de peso. Ele culpou os esteróides em ter mudado sua estrutura física e não lhe permiter manter sua forma mais facilmente.

Carvalho mudou-se para a Rússia depois de estreiar para clube brasileiro Internacional como um adolescente. Ele jogou algumas partidas com o time nacional do Brasil em 2006, e depois de deixar o CSKA Moscou jogou no Qatar e no Atlético Mineiro do Brasil. Ele se juntou ao Palmeiras há algumas semanas e jogou como titular pela primeira vez no empate 1-1 da equipe com Catanduvense no domingo, em São Paulo campeonato estadual.

Por: Juliana Povoacão
Editada por: Mariana Knabben
Fonte: Yahoo – Goal – Jornal da Tarde
Foto: Google – Lancenet
04 de Fevereiro de 2012
09:20 a.m. PST

Share:

Leave a reply