Kaká deixa o Real e acerta com o Milan até 2015

318
0
Share:
Kaká de volta ao Milan após 4 anos.

Kaká volta ao Milan após quatro anos

“Ele queria com toda força voltar”, publicou o clube italiano em seu site. Negociação com Real Madrid foi fechada no último dia da janela de transferências

Kaká está oficialmente de volta ao clube no qual viveu os melhores momentos da carreira. Nesta segunda-feira (2), o Milan anunciou a contratação do meia brasileiro, após fechar um acordo com o Real Madrid e o jogador. Assim, Kaká retorna ao time italiano quatro anos após sua saída.

“Kaká estará hoje em Milão, ele queria com toda a força voltar ao Milan e não são necessárias muitas palavras, basta um abraço e nossa casa voltará a ser como antes”, manifestou o clube italiano em seu site, após confirmar o êxito na negociação confirmada no último dia da janela de transferências.

O meia brasileiro vai vestir a camisa número 22, com a qual se consagrou na sua primeira passagem por Milão. “Volto para casa, estou feliz, realmente contente em voltar a jogar no San Siro”, declarou Kaká, em entrevista momentos antes de embarcar de Madri para a Itália.

Ele disse que assistiu ao triunfo do Milan por 3 a 1 sobre o Cagliari, domingo, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. “Ontem, vi a partida e estou feliz que Robinho tenha marcado um gol, penso que poderei ter muitas outras alegrias com o Milan. Recebi tantas mensagens de amigos e torcedores, agradeço a todos por estas demonstrações de afeto” completou.

O clube não revelou os detalhes financeiros da negociação. Mas o jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport informou que o brasileiro assinará um contrato por dois anos após a realização de exames médicos, e que receberá 4 milhões de euros por temporada, mais bônus.

Se assim for, Kaká, de 31 anos, ganhará a metade do que recebia na Espanha, onde ainda tinha contrato por duas temporadas. Ele, porém, estava sem espaço no clube, sem chances de ser titular.

A saída de Kaká do Real Madrid acontece apenas um dia depois de o clube espanhol anunciar a contratação do meia galês Gareth Bale, que estava no Tottenham, por mais de 90 milhões de euros. E a chegada ao clube italiano ocorre após o meia ganês Kevin-Prince Boateng ser vendido ao Schalke 04 na última sexta-feira.

O Milan não teve de pagar nada para contratar Kaká, porém mais adiante poderá ter de desembolsar algo. Isso será efetivado caso, quando passarem dois anos, o jogador e o clube atingirem alguns objetivos, de acordo com informações da Gazzetta dello Sport.

Kaká teve muitos altos e baixos no Real Madrid, com uma série de lesões e atuações irregulares. No Milan espera recuperar o futebol de quando foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007, após liderar o time na conquista da Liga dos Campeões da Europa.

Em 2009, Kaká deixou Milão, vendido ao Real Madrid por 65 milhões de euros, após seis anos defendendo o time italiano, pelo qual também faturou o título do Mundial de Clubes em 2007 e do Campeonato Italiano em 2004. No retorno, espera também reconquistar seu espaço na seleção brasileira, visando participar da Copa do Mundo de 2014.

 

Share:

Leave a reply