LA Galaxy desaponta torcedores na estreia contra Real Salt Lake

297
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — A temporada 2014 da MLS, Liga de Futebol Americano, iniciou-se neste último sábado (8) com jogos nos quatro cantos do país. No Sul da Califórnia a partida foi entre LA Galaxy e Real Salt Lake.  O time da casa entrou em campo buscando uma revanche contra o RSL, depois de ter sido eliminado na reta final do campeonato em 2013, mas não teve sucesso e acabou sendo derrotado por 1 a 0.

Os torcedores lotaram o StubHub Center em Carson, para mostrar apoio e dar as boas vindas oficialmente aos seis novos membros do Galaxy, dentre eles o brasileiro Samuel Rosa, que está emprestado pelo Fluminense para esta temporada. O jogador levantou a torcida com seu dribles e jogadas rápidas, deixando uma amostra de como vai ser sua atuação durante esta temporada.

“Eu nunca tinha visto um drible desse!” comentou um dos membros da torcida organizada do Angel City  Brigade sobre o drible da lambreta feito por Samuel em cima da defesa do RSL. Quanto perguntamos a Samuel sobre a jogada, ele disse:  ” Eu estava esperando o momento certo para fazer e acabou acontecendo.” Dentro do estádio a reação foi de grande euforia entre os torcedores. O estilo de Samuel talvez seja uma esperança para os torcedores de ver mais dribles como este, deixando uma marca brasileira registrada nos gramados americanos.

A PARTIDA

Em uma partida bastante disputada,  o LA Galaxy teve 50 porcento do domínio da bola, com 27 chutes a gol e com duas oportunidades de converter, mas perdidas pelo capitão Robbie Keane.  A primeira chance veio aos 33 minutos do primeiro tempo com um passe de Landon Donovan. Keane recebeu dentro da área e mandou uma bomba em direção ao gol, mas  a bola raspou o travessão.

O zagueiro brasileiro Leonardo, que jogou pela primeira vez os 90 minutos completos, depois de se recuperar de uma cirurgia, atuou duro ao lado de Omar Gonzales e AJ DeLaGarza, mas não foi o suficiente para evitar o gol. O RSL, a 10 minutos para o final da partida, abriu o placar depois de uma falha na defesa do LA Galaxy.  João Plato recebeu um passe de Beckerman, driblou o goleiro Penedo e marcou fácil o primeiro gol da partida.  Em um replay mostra que Plato estava impedido, mas o bandeirinha não marcou.

Jogo de abertura da MLS – Foto Janete Weinstein/BDCiTV

“Foi uma falha da defensa, infelizmente, mas agora temos que levantar a cabeça, pois temos um jogo importantíssimo contra o Tijuana.” disse o zagueiro Leonardo.

Os brasileiros Juninho e Marcelo Sarvas, também tiveram sua chance de abrir o placar para o LA Galaxy, mas Rimando marcou presença e frustou as tentativas verde-amarelas.

“A marcação estava muito acirrada e infelizmente não conseguimos o resultado esperado” disse Juninho a nossa equipe do BDCi Sports.

Já nos acréscimos, Rob Friend, sofreu pênalti na área do RSL, gerando uma esperança de empate nos torcedores. Keane bate no canto esquerdo e o goleiro Rimando salva, para desespero dos torcedores.

O treinador Bruce Arena, estava decepcionado com o resultado, mas mesmo assim elogiou o esforço de seus jogadores. “Podíamos ter ganho tranquilamente, falhamos na defesa.  Os times jogaram muito bem.  Samuel jogou durou e estou impressionado com seu esforço dentro de campo.”

DESTAQUES DA NOITE

Foto: Janete Weinstein/BDCiTV

Foto: Janete Weinstein/BDCiTV

Os goleiros, Penedo do Galaxy e Rimando do RLS, fizeram defesas de tirar os torcedores do chão! Penedo fez 5 defesas, enquanto

Rimando salvou 9 e foi a estrela da noite ao defender o pênalti já nos acréscimos do segundo tempo e assim ajudando a manter o time invicto contra o LA Galaxy.

O brasileiro Samuel Rosa, que estreou oficialmente na liga fazendo jogadas e dribles belíssimos agradou a comentaristas e torcedores.

PRÓXIMA PARTIDA   

O LA Galaxy enfrenta nesta quarta-feira (12), o Club Tijuana do México, pela CONCACAF no StubHub Center, às 19h, horário local e daqui a duas semanas, o Real Salt City em Utah, pela MLS.

 

Share: