LA Galaxy vence o 1º de dois jogos das semifinais da Conferência Oeste da MLS

246
0
Share:

CARSON, CA (BDCi) – O primeiro jogo dos playoffs da Conferência Oeste pela MLS Cup começou a todo vapor com a partida entre o LA Galaxy e o Real Salt Lake,  atraíndo cerca de 27 mil torcedores ao estádio StubHub Center.

Uma partida equilibrada no primeiro tempo com apenas dois cartões amarelos, um para cada lado.  Kyle Berckerman cometeu falta em cima do meio-de-campo brasileiro Marcelo Sarvas e levou o primeiro cartão do jogo.  Minutos depois Juninho entra forte em cima de Javier Morales e também leva cartão.

Conversamos com Juninho no vestiário que disse estar confiante no time –  “o Real Salt Lake marcou duro e tivemos que fazer jogadas inteligentes para ter um bom resultado”.  Essa é a quarta temporada do jogador no LA Galaxy. “Espero poder fazer parte da história desse time e ganhar nossa quarta MLS Cup” disse Juninho.

O Galaxy teve várias chances de abrir o placar com jogadas de Robbie Keane, Donovan e Sean Franklin. Aos 18 minutos Keane fica cara a cara com o goleiro, bate cruzado e  Nick Rimando pega fácil. Dez minutos depois com uma cobrança de falta em um jogada ensaiada, a bola chega nos pés de Sean Franklin que manda um bomba para o gol de  Rimando, assustando o goleiro mas a bola acaba raspando o travessão. Outra oportunidade veio aos 40 minutos com uma jogada começando no meio-campo entre Donovan e Keane. Donovan chuta rasteiro mas a bola vai pra fora.

Já o time adversário, o Salt Lake teve dois chutes a gol com um aproveitamento super baixo para o time.  Kyle Berckerman e Javier Morales bem que tentaram criar jogadas e furar a zaga de Omar Gonzalez e Kofi Opare , mas não tiveram sucesso.

 Marcação Cerrada no meio-de-campo

O BDCi News também conversou com o zagueiro Leonardo que disse estar feliz com o aproveitamento do time e não vê a hora de retornar aos campos.  Leornardo sofreu uma contusão e tem sido substituido por Opare nos últimos jogos

Logo aos três minutos do segundo tempo,  Sean Franklin abre o placar com uma bomba certeira no gol,  depois de um belíssimo passe de calcanhar do capitão Keane.

“Foi um dos gols mais bonitos da minha carreira até hoje” disse Sean Franklin aos jornalistas.  “Eu chutei e quando olhei não pude acreditar que a bola estava na rede.”

DESTAQUE DA NOITE

O destaque da noite foi Hector Jimenez que entrou aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Robbie Rogers.  Com velocidade,  Jimenez criou jogadas perigosas e deu muito trabalho para a zaga do Real Salt Lake.

A próxima partida será em Salt Lake na quinta-feira (7).  O LA Galaxy joga pelo empate para se qualificar para a final da Conferência Oeste.

Share: